Casamento sem Amor

A cada dia mais vem aumentando o número de pessoas divorciadas tanto em nosso país como em varias outras partes do mundo. Muitos são os países que não admitiam o divórcio e que atualmente já aceitam e outros discutem o tema. Cidades do interior do Brasil onde os costumes eram mais arraigados e que por isso não se falava em divórcio, hoje já contam com inúmeros casais separados. Sendo lei não há lugar aonde o divórcio não chegue. A família da atualidade está ai para mostrar o quanto o divórcio se tornou um ato corriqueiro em nossa sociedade e que o amor pode sim acabar. Hoje é comum nos consultórios de psicólogos e analistas a pergunta: Se amar é primeiro entender a nós mesmos para que a partir daí possamos entender o outro, como é possível que o amor possa terminar? Esta é realmente uma pergunta de difícil resposta.

Divorcio

O que é Amar?

Se amar como dizem é ter a capacidade de se doar então o fracasso está no casamento sem amor. Vivemos numa época em que impera o egoísmo onde sempre queremos receber mais, porém doar é uma palavra que a maioria de nossos jovens e adolescentes desconhece. A capacidade de doação precisa ser trabalhada, desenvolvida no dia a dia, a maioria de nós se acostumou a receber amor incondicional de nossos pais desde que nascemos e muitos aprenderam a dar também, mas hoje isso não mais acontece. É preciso aprender que ao darmos amor, vamos receber mais amor de volta. O amor é uma via de mão dupla, mas hoje o que impera é a intransigência onde ninguém mais é de ninguém e o que mais ouvimos quando acontece mais um divórcio é a justificativa de que o amor acabou e nada mais resta fazer.

Amar

Amor Relegado a um Segundo Plano

A maneira como namoram e conquistam na atualidade relegou o amor a um segundo plano. Todos são de todos e vai chegar o dia em que poderão se descobrir já velhos e sozinhos procurando aquele amor verdadeiro que se deixou perder ao percorrer um caminho tortuoso em que usamos formas erradas de amar. Amar alguém não é fácil e no mundo atual isto se torna ainda bem mais difícil e a seguir como está vai chegar ao ponto em que os jovens vão desconhecer por completo o verdadeiro amor, aquele que pode nos completar e durar para sempre. É uma pena, pois esse amor romântico que ainda encontramos em romances não poderia acabar, ele alimenta a alma e torna mais fácil a nossa dura jornada, ele é a esperança de que ainda possamos acertar depois dos erros cometidos. Acredite que o verdadeiro amor existe e um casamento que não se baseie nisso é um grande erro que se comete.

Namoro

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *