Brigar Faz Bem ao Relacionamento?

Todas as pessoas que vivem e convivem com outras pessoas passam por brigas e discussões durante o relacionamento. Por isso muitas pessoas dizem que é normal brigar, afinal é importante colocar os pingos nos “is”. Mas, será que é realmente necessário? Será que todo relacionamento seja uma amizade ou uma relação amorosa devem passar por esses momentos? Veja a seguir, e tire suas próprias conclusões.

Como Conviver Bem Com as Pessoas

Muitas pessoas acabam não sabendo como conviver com as outras, e isso pode simplesmente arruinar qualquer relação. Algumas pessoas são ótimas para fazer amizades, mas péssimas na hora de mantê-las. Da mesma forma, que algumas pessoas são ótimas em começar relacionamentos amorosos, mas não conseguem manter por muito tempo.

Claro, que diante de tudo isso, deve-se haver ainda um consenso, há pessoas e pessoas. Pessoas que não sabem começar as relações, porém sabem mantê-las, mas como elas fazem isso? Como conseguem serem pessoas boas em relacionamentos, se não são boas para começar os mesmos?

Conviver com as pessoas não tem nenhum grande segredo, o que se deve ser feito é ser você mesmo. Sim! Ser você mesmo… Pode parecer bobagem, mas relacionamentos só vão em frente quando as duas partes são sinceras e procuram um mesmo caminho.

Então, Devo Concordar Com Tudo Para Ter um Bom Relacionamento?

Não foi isso que foi dito. Ao procurar fazer um mesmo caminho, se deve procurar entrar em comum acordo com a pessoa que se mantém uma relação. Em relacionamentos, seja eles uma amizade ou um casamento, nunca se deve aceitar tudo como se fosse certo e a única fonte da razão.

Quando nos relacionamos, principalmente no inicio, costumamos ser extremamente “dóceis” e concordamos com tudo o que o nosso amigo ou parceiro nos oferece. Entretanto, chega um momento em que quem cede sempre, acaba cansando e isso começa a trazer à tona todas as mágoas, “engolidas de sapo” e raivas.

É neste momento que as brigas começam a acontecer, e caso o relacionamento não seja forte e nem verdadeiro, a amizade, o namoro ou casamento acaba indo por água abaixo.

Brigar é Solução?

Dizer que brigar é solução, é ser extremamente radical. Brigas normalmente não resolvem muita coisa. As pessoas envolvidas na briga acabam ficando machucadas e magoadas, principalmente se um dos lados resolver desenterrar tudo o que acumulou ao longo de todo o relacionamento.

Brigar não é, e nunca será proibido. Na realidade, para algumas pessoas, brigar é realmente fundamental. São as brigas que colocam pimenta no relacionamento e deixam-no mais gostoso, dizem algumas pessoas. Para outras, brigar é o fim de qualquer relação que se tenha, e isso vale em tudo. Algumas pessoas afirmam que quando começam as brigas no meio das relações é hora “de pular fora”, de acabar com o relacionamento, “de partir para outra”.

Então se deve ter muito cuidado com as brigas e com quem você vai brigar. Nem todo mundo pensa igual e é isso que deixa as relações mais bonitas. O fato de ser diferente faz com que as pessoas se atraiam, bem mais do que o fato de serem parecidos.

Lendo o Companheiro de Briga

Pode parecer estranho, mas é importantíssimo aprender a ler o parceiro ou amigo. O verbo ler entra aqui no sentido de conhecer o próximo, de saber até onde você pode ir e como você pode agir em determinados momentos.

Quando se vive uma amizade, um namoro ou casamento acabamos conhecendo a pessoa com quem convivemos, ou seja, acabamos lendo a pessoa. Isto deve ser colocado em xeque quando pensar em discutir.

Normalmente duas pessoas com o gênio mais forte, tendem a se desentender mais facilmente e cortando relações para sempre, e em relações assim um dos lados deve ceder para que consigam conviver bem.

Genioso x Genioso

Portanto, se você tem um companheiro muito genioso e também é bastante genioso (a), procure evitar confrontar o outro, brigar por coisas bobas e afins. Nestes casos é recomendada uma conversa mais tranquila, sem aquele tom de acusação e sem os gritos que normalmente acompanham as brigas.

Este tipo de briga são as brigas mais acaloradas, algumas terminam de forma trágica, mas a maioria das mulheres diz que brigar com o marido ou namorado, pode e normalmente é um ótimo motivo para fazer com que a relação esquente. “Sexo de reconciliação é ainda mais gostoso!”

Genioso x Calmo

Esse é o tipo de briga que tem sempre várias vertentes, pois, da mesma forma que pode acabar bem para ambos os lados, pode simplesmente destruir a relação.

Normalmente quando um dos lados é muito calmo e brando, o outro lado tenta de toda forma “discutir a relação”. É aqui que entra o problema, o lado mais acalorado da briga pode não gostar da reação da pessoa mais calma, pode achar que há um descaso em relação ao casamento ou amizade.

Nesses casos, deve sim haver a briga e também deve esperar o tempo do outro para aceitar a decisão tomada durante a briga. Claro que, se não houver briga é melhor ainda, então com certeza você é um dos lados acima citado, procure se por no lugar do seu amigo ou companheiro e só então tomar sua decisão.

Calmo x Calmo

Chegamos aos casais e amigos que normalmente não brigam e quando brigam acabam apaziguando e resolvendo seus problemas da melhor forma possível. Relacionamento entre pessoas de temperamento muito calmo costumam ser relacionamento mais “certinhos”, que normalmente não tem muitos problemas. Mas é claro que não existe relacionamento perfeito, então seja o temperamento que você e seu parceiro e amigo tiver, brigas acontecerão.

Brigar Faz Bem ao Relacionamento!

Sim! Se você perguntar para qualquer pessoa, ela vai lhe responder que sim, pois, são nos momentos de insatisfação que colocamos para fora o que está incomodando, e é neste momento que surge a briga.

Portanto, saiba que brigar é normal em todos os relacionamentos, pois eles estimulam a torná-lo ainda melhor. O que não é normal é viver em brigas e achar que o relacionamento só funciona por causa das brigas.

Por fim, seja qual for o seu temperamento, busque se conhecer e conhecer o seu amigo ou parceiro para que as brigas tenham um resultado satisfatório para os dois. Que ninguém saia machucado e que o amor e amizade prevaleçam!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *