Como Namorar um Amigo

Sabe aquele amigo de longa data, então, você percebeu que o seu coração bate mais forte por ele e que não é só “aquela coisa de amigo”, que tem algo mais. Porém, não é simples transformar um amigo em namorado, até porque é necessário descobrir se o sentimento dele também ultrapassou a barreira da amizade. Não são raros os casos de amigos que acabam descobrindo algo mais na relação e seguem namorando, mas outros, passam uma vida inteira juntos, com o sentimento de pessoas que se gostam, mas não formariam um casal.

Mas, se você é dessas pessoas decididas, que descobriu que gosta do seu amigo e quer namorá-lo, na melhor do que aprender como “fazer esse investimento”. A seguir, você vai encontrar umas dicas de como namorar um amigo que buscamos exclusivamente para quem quer que o best friend se torne o príncipe encantado. Confira!

1- Faça em modo que vocês consigam passar ainda mais tempo juntos, porém sem outros amigos em volta.

Mesmo que esse amigo que você quer transformar em namorado já fique uma boa parte do tempo com você, mais tempo não será demais e de preferência, tente programas para somente vocês dois. Convide-o para assistir um filme e sendo o seu amigo, não faça cerimônia para ligar e saber como foi o dia dele ou como ele se saiu em alguma ocasião especial.

O importante é que quando você descobrir que não é amizade e sim amor, comece a evitar a saída em grandes grupos. Nessas ocasiões será impossível estabelecer uma intimidade maior. Mas, quando tiver outras pessoas, procure sempre ficar por perto dele e nunca dispense uma carona na hora de ir embora. Porém, atenção, faça tudo isso sem ficar no pé do pretendente e nem pense em fazer cobranças.

2- Dê menos do seu tempo para ele.

Parece uma dica contraditória em relação aquela primeira, mas é bem por aí. Você decide quando está disponível para ele e por isso, deve restringir o seu tempo. Você pode investir e tentar ficar mais tempo sozinha com ele e evitar as saídas em grandes grupos. Porém, não pode fazer a amiga chata, grudenta e “fácil” demais. Não pode estar disponível em todos os momentos em que ele ligar.

Vai ter a hora que o seu amigo vai ligar e você vai dizer que não pode sair, se não tiver um motivo, invente um. O importante é que ele tenha certeza que você não é uma mulher carente, que todos os homens fogem dela, e sim, uma pessoa independente.

3- Mostre que você está interessada.

Tudo tem que ser na medida para não passar a ideia errada. Não estar sempre disponível, mas mostrar interesse. A primeira sem a segunda pode fazer com que ele ache que você não está nem aí para ele. Então, procure saber como foi a reunião do trabalho que ele estava preocupado, a entrevista de emprego, enfim, deixe que ele desabafe sobre problemas que está vivenciando. Saiba ouvir dando atenção e sugestão, somente quando ele pedir.

4- A amiga tem a seu favor o que ela já conhece do amigo que é o seu pretendente para namorado.

A amiga sempre sai na frente porque já sabe algumas coisas que ele gosta e não gosta. Então, faça uso dessas informações privilegiadas para você. Se sabe que ele odeia ir à loja comprar roupas com mulher, não vá convidá-lo para ir ao shopping. Se você sabe que ele curte determinado tipo de filme, fique por dentro do que está rolando para comentar e eventualmente ser a primeira a contar sobre a estreia de um filme do gênero.

Preste atenção, não é mudar os seus gostos e hábitos para agradar o amigo que você gosta e pretende namorá-lo, mas é mostrar que você está atenta e tem vontade de experimentar o que ele curte.

5- Mude o contato físico.

Esse é um passo importante, pode ser que seja aquele que ele consiga entender que você não quer mais ser só uma amiga. Numa conversa, aproveite da intimidade de amigos para tocar nos braços dele, nos cabelos, faça isso naturalmente e fique atenta para a resposta corporal dele. Vá devagar, não exagere. O contato físico é sempre um sinal claro de que aquela pessoa que está ao seu lado tem interesse em você.

6- Mudanças no contato físico e no emocional também devem ser feitas.

Se antes você o encorajava a falar de possíveis pretendentes é hora de mudar de atitude. Não seja grosseira, mas caso isso aconteça, demonstre total distância e falta de interesse. Mas, por favor, não faça nenhum tipo de drama. Apenas demonstre através da sua atitude que não tem vontade de ouvir sobre o assunto. Pode ser que nessa fase e observando as outras mudanças ele pergunte pra si mesmo se algo não mudou e pode chegar a conclusão do seu desejo de ser a namorada.

7- Comece a se arrumar mais para encontrá-lo.

Quando é só amigo, um batão e às vezes nem isso é o suficiente. Mas, se você quer transformá-lo em namorado, comece a se apresentar diante dele arrumada, nada de exageros, simples, mas sempre linda. Ele vai reparar essa mudança também e se fizer um comentário positivo, ponto pra você, pode ser que ele comece a vê-la com outros olhos.

8- Pequenas confissões.

Entre uma conversa e outra, um olhar, deixe escapar o seu interesse, mas nunca complete nada, não siga adiante. Deixe que na saída em um grupo de amigos, ele lhe pegue olhando para ele, encantanda quando ele estiver falando. Mas, quando ele olhar pra você, desvie o olhar imediatamente.

Fale algo como “você é especial” dentro de uma conversa e depois não repita nem sobre tortura. São sinais que farão com que ele pare para pensar.

9- Não pense em mudar para agradar o seu amigo que você pensa em transformar em namorado.

Em hipótese nenhum use as informações que tem sobre ele para se “travestir” de outra pessoa. Sja sempre você mesma e esse é um ponto ao seu favor. Se ele é o seu amigo é porque vê em você várias coisas positivas. Não caia na tentação de tentar ser uma menina que ele gostou. Até porque seria a primeira coisa que ele iria perceber.

10- Vai chegar o momento de ser sincera.

Essas dicas não são para durar uma vida inteira. Os sinais são sutis, mas chega a hora que você vai ter que abrir o jogo. Pode provocar uma situação em que ficará mais fácil beijá-lo ou seja sincera e fale com todas as letras, diga o que está sentindo. Pode ser que ele queira o mesmo, mas não tenha coragem de falar.

Se depois disso tudo, ele se afastar, não insista, porque não era para ser.

A amizade entre um homem e uma mulher ao longo de convivência pode passar a ser um sentimento mais profundo: de amor e paixão. Mas, como será que a mulher pode dizer para um grande amigo que seu sentimento por ele mudou e que deseja namorá-lo? Aqui vão algumas dicas para quem está vivendo essa situação, que às vezes pode ser muito angustiante.

Em primeiro lugar, convide seu amigo para sair, de preferência para um passeio diferente do que vocês costumam fazer. Por exemplo, se normalmente vão a barzinhos, procure convidá-lo para um passeio na natureza, como praia ou camping, de tal modo que você possa ter um momento a sós com ele.

Tente, na medida do possível, fazê-lo perceber que alguma coisa mudou em você. Primeiro, pode ser uma transformação no visual, e depois você pode mudar seu pensamento ou algum comportamento que ele já conhecia. Isso fará com ele perceba que algo em você está mudando.

Diga a ele com todas as letras que gostaria de conhecê-lo melhor, pois não está mais o vendo como uma amiga e sim como futuro namorado, mas não o pressione e perceba seu comportamento diante de sua declaração. Se a resposta dele for não, o melhor é seguir com a amizade e procurar um novo amor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *