A Importância da Cumplicidade Para Um Casal

Conviver com alguém e construir um relacionamento sólido sempre exige atitudes positivas. A cumplicidade é um ingrediente fundamental para um relacionamento duradouro, pois  a partir dela  nos tornamos companheiros desenvolvemos um relacionamento pautado na confiança e no companheirismo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6gPI81jdURU[/youtube]

Não há nada melhor do que fazer parte de um relacionamento harmônico e onde o entendimento está acima de tudo, concorda? Mas como podemos estabelecer um bom relacionamento, em qualquer âmbito, levando em consideração que as divergências sempre existirão? Se você quer tentar compreender questões como as mencionadas, não deixe de ler o restante de nossa postagem.

A Partir de Agora Veja Como Manter A Cumplicidade No……

Ambiente de trabalho: Parece até um pouco utópico acreditar na possibilidade de manter a harmonia em um ambiente onde a competitividade governa, não é verdade? No entanto, quando nos dispomos a alcançar um cargo na empresa sem respeitar as hierarquias e todo o esforço que as pessoas que ocupam um cargo superior tiveram, passamos a ter atitudes impensadas e, em algumas situações, agimos de maneira desonesta.

Então se você deseja trabalhar em um ambiente de tranquilidade e respeito, que tal começar fazendo a diferença? Pois é, muitas vezes começamos a culpar os demais colegas e passamos a não enxergar nossos próprios defeitos. Na realidade, a mudança de hábitos não é nada fácil e pode até levar certo tempo, mas o fato é que se pensarmos positivamente e tivermos atitudes pró-ativas, certamente influenciaremos todo ambiente.

É claro que almejar uma promoção não é algo errado, desde que você não prejudique os demais para conquistar os seus desejos. Pelo contrário, mostre que você em uma pessoa de caráter e busque construir um relacionamento de cumplicidade com os seus superiores e demais colegas, pois assim você não precisará ficar evidenciando suas qualidades, já que elas estarão visíveis sem nenhum esforço.

Busque estar sempre longe das fofocas que circulam pelos corredores, desempenhe sua função da melhor maneira possível e aja de forma respeitosa com todos, independente da função que cada um exercem dentro do ambiente. Além disso, antes de criticar seu companheiro por alguma atitude, procure manter um diálogo saudável e esteja sempre disponível a ajudar o seu próximo, pois a solidariedade faz toda diferença neste tipo de ambiente.

Relacionamento Amoroso: É,  falar sobre a cumplicidade no relacionamento amoroso parece até algo obvio, pois diferente do que vivemos no ambiente de trabalho, no relacionamento amoroso temos o privilégio de escolher quem gostaríamos que estivesse ao nosso lado.

No entanto, com o passar do tempo muitas vezes nos esquecemos do sentimento e do desejo que nos fez querer tanto nosso(a) companheiro(a) e passamos a estabelecer uma relação onde as brigas e desconfianças predominam.

Realmente nem tudo são flores, mas se o amor ainda existe na relação, devemos tentar ter atitudes sábias, ou seja, estabelecer uma relação de total parceria, respeitar e buscar compreender as atitudes de nosso parceiro e sempre lutar para que a relação exale harmonia.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=oMkT_aX_nPc[/youtube]

Seja sincero(a) com seu(sua) parceiro(a) e deixe bem claro quando algo não lhe agradar. Além disso, não fique o tempo todo apontando os defeitos dele(a) e se queixando de tudo, mas procure ter atitudes positivas, mas não espere algo em troca, pois nem sempre suas atitudes serão reconhecidas.

Aja sempre de maneira otimista e faça tudo o que estiver ao seu alcance para fazer o outro feliz, afinal vocês estão unidos para amar e serem amados.

Relacionamento familiar: Geralmente é ao lado de nossos familiares que nos sentimos amados e protegidos. No entanto, a convivência diária tem a capacidade de desgastar qualquer relacionamento, o que traz a tona as mágoas, mentiras e outros ingredientes capazes de fazer qualquer relacionamento desandar.

Então, se você busca manter uma relação de harmonia e respeito com os seus familiares busque sempre se mostrar como um real parceiro(a), uma pessoa capaz de compreender e até abrir mão de alguns detalhes para manter a cumplicidade.

Em algumas famílias vemos que a harmonia acaba sendo destruída por questões financeiras ou até por uma briga de egos. No entanto, será que vale a pena acabar com os laços familiares em prol de um interesse? É, em alguns momentos deixar o nosso interesse de lado por custar caro, mas se queremos estar ao lado de quem amamos, muitas vezes isto é necessário.

Lembre-se que manter a cumplicidade não significa que você saíra sempre perdendo e terá que compreender tudo e todos, mas quer dizer que devemos respeitar e buscar sempre manter um diálogo saudável, pois só assim teremos entendimento para agir de forma positiva.

Relacionamento entre amigos: No ambiente de trabalho nos relacionamos com pessoas que nem sempre gostaríamos que estivessem ao nosso lado, mas no relacionamento entre amigos só convivemos com determinada pessoa, pois em algum momento deixamos claro que de alguma forma ela nos faz bem.

Então se na relação entre amigos escolhemos que desejamos ter ao nosso lado, não há dúvida que vale sempre a pena fazer alguns esforços para manter uma relação harmoniosa, não é verdade? Portanto, busque sempre ser sincero com os seus amigos, tenha atitudes positivas em relação a eles sem esperar nada em troca.

Alguns amigos acabavam vendo a amizade ir por água abaixo por conta das divergências, já que existem pessoas que não aceitam crítica e sempre esperam receber elogios do outro, o que nem sempre acontece e não é saudável, já que uma verdadeira amizade deve estar pautada na verdade.

Então antes de tecer críticas ao seu amigo procure compreendê-lo  e aconselhá-lo, pois quem realmente tem afeto pelo outro faz de tudo para que ele se dê bem, não é verdade? Procure sempre estabelecer uma relação saudável, e se a amizade verdadeiramente não estiver valendo a pena, seja sincero até nos momentos de crise.

E você, procura manter a cumplicidade em seus relacionamentos? Quais as atitudes que você costuma ter para viver de forma harmoniosa? Compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atitude

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *