Dicas Para Levar Um Fora Numa Boa

Vivemos uma realidade em que não é mais “obrigação” do homem o papel de conquistar a mulher, até porque a ideia de relacionamento e a constituição dos casais mudou muito de algumas décadas para cá. Com o advento da igualdade, seguida da liberdade de expressão, em concomitância com a liberdade dos casais com orientações sexuais das mais diversas possíveis, não existe mais o macho alfa e a fêmea frágil.

Vivemos uma realidade onde as diferenças são respeitadas e o preconceito e discriminado. Então, independente da sua orientação sexual, não fique aí, preso às amarras do passado, pensando que um príncipe lindo vai vir num cabalo branco e bater à sua porta, a fim de conquistar uma princesa indefesa, presa na torre do castelo. Essa fase já passou. Hoje, as pessoas que tem atitude são muito mais felizes, pois a coragem dá ânimo e força para quem quer ir atrás dos seus sonhos, desejos e objetivos.

E esta coragem precisa permear a sua vida a todos os instantes, não só na conquista por sonhos e ideais, como também na conquista da paquera, do homem ou mulher, que naquele momento, é a pessoa que alimenta os seus sonhos.

Vamos lá, saia dessa posição de defesa e parta para o ataque, a final de contas, leão que fica na selva esperando a presa ir até ele, morre de fome!

Aí você incha o peito e sai por aí se sentindo o todo poderoso ou a toda poderosa e canta um, e canta outro e de repente está cantando todo mundo. Calma, calma, também não é assim, sair tomando a iniciativa com todo mundo. Tenha foco, disciplina e vai em busca apenas de quem realmente lhe interessa.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=z09k6tHAdEA[/youtube]

Hummm… Tomei Um Fora… E Agora?

Mas aí você para e pensa: não saí por ai cantando todo mundo, eu tinha foco, eu queria apenas aquela pessoa. Eu estava determinado, focado e fiz de tudo para ser o escolhido… Mas não deu certo. E agora?

Nem tudo está perdido, meu caro. Levar um “toco” faz parte, afinal de contas, quem nunca levou um fora na vida, não é verdade?

Mas o fato de você ter tomado um fora, não significa que você vai ter que se intimidar, perder a coragem de ir à conquista de outra pessoa que por ventura tenha lhe chamado a atenção. A fila anda e carro parado não pega frente, não é verdade?

Sair numa boa de um fora significa maturidade. Você não precisa se colar na posição de vítima, muito menos sair por aí ofendendo a pessoa só por que ela não partilhava da mesma intenção e sentimento que você. E você pode até ter levado um toco, mas já pensou que pode ter ganhado uma amizade sincera?

Tem gente que por medo de levar um fora, acaba não se arriscando e perde a oportunidade de se relacionar com uma pessoa bacana. Então não foi por que você ganhou um fora hoje que vai ter medo de continuar se arriscando. Se durante toda a nossa vida todas as respostas que ouvimos fosse somente “sim”, acredite: que graça teria a nossa vida? O não, muitas vezes, nos enche de coragem para conquistar outras coisas, de superar nos limites e quebrar nossos tabus. Então diante de um não, nada de traumas, bola pra frente que a vida é doce e cheia de altos e baixos!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HOV_7Fg3VuE[/youtube]

Dica Para Sair Bem: 

Não insista – Se levou aquele toco, não insista. Muitas vezes, o fato de ficar insistindo com a pessoa, fazendo com que ela mude de ideia, pode ser chato e ao invés de ganhar um amigo ou uma amiga, vai acabar provocando mal estar na pessoa. Saia numa boa, seja compreensivo e faça amizade.

Não pergunte o motivo – A pessoa disse que não queria, ela, com certeza, deve ter as suas razões. Entoa nada de ficar perguntando o motivo do fora, isso é constrangedor para a pessoa e humilhante para você!

Evite arrogância – Diante de um fora, além de não precisar perguntar o motivo do não, nada de tentar ser agressivo ou arrogante com a pessoa só por que ela não compartilha da mesma vontade que a sua. Tem gente que não se aguenta e pergunta: quem é você para me dar um fora? Isso é grosseiro, arrogante e desnecessário. Aja naturalmente, emende outro assunto ou saia fora numa boa, fale que vai buscar uma bebida, que vai ao banheiro e a vida segue!

Todos nós sabemos que levar um fora não é nada legal, mas é normal e é possível levar a situação numa boa, sem precisar demonstrar o seu aborrecimento ou ofensa.

Nada de cantar o (a) amigo (a) – Olha, uma coisa que já repetimos várias vezes: levar um fora não é agradável. E não é mesmo. Mas cuidado com a sua ação. Tem gente que após levar um fora, começa a cortejar o amigo ou a amiga da pessoa. Para, para, para. Isso só vai lhe dar o título de mal amada, enrustida e de alguém que não sabe levar um fora numa boa e não tem foco algum. Sem falar que a outra pessoa pode perguntar o motivo de ter chegado no amigo, agora nele. Você precisa de foco. Se você levou um fora, não será por dor de cotovelo que vai querer, a todo custo, ficar com a pessoa mais próxima do carinha só para mostrar para ele o que perdeu. Com certeza isso não lhe cairia bem.

Tentar provocar ciúme em alguém que já deixou claro que não tem interesse em você é, no mínimo, ridículo. Sem falar que é totalmente desnecessário.

Então meu caro, saia por aí distribuindo alegria, encantamento, sorrisos faceiros e bom papo.

Nem mulher e nem homem gostam de pessoas mal resolvidas, que ficam frustradas diante de um fora e por conta disso ficam remoendo o passado o tempo todo. É lógico que você não vai sair por aí cantando todo mundo que passa pela sua frente só para não ficar por baixo. Seja, antes de tudo, leal a você. E só encare um novo lance quando este realmente significar alguma coisa para você e não para mostrar para os outros que você é bom o suficiente para “pegar” outras pessoas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atitude

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • alguns dias levei um fora violentamente de minha esposa,não esta sendo fácil passar por este momento que dói muito ,mais posso garante um coisa,estou me sentindo melhor com essa ideia. tenho pela frente uma nova oportunidade de grandes realizações ,a muitas coisa que deixe de fazer por conta de minha esposa …as vezes pra não aborrece-la ,deixava engavetado projetos que pensava em executar e por alguma razão, não conseguia. agora posso finalmente mostrar todo o meu potencial que ha dentro de min! Como diz um ditado: a males que vem para o bem ! isso e sem duvida uma grande verdade.

    carlos f. 28 de Fevereiro de 2014 12:35

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *