Como Ser Uma Mulher Mais Segura

A segurança feminina é algo que, infelizmente, não dá para emprestar, doar ou dá um pouquinho. Cada uma precisa ter um pouco em si para se sentir melhor ao sair de casa, nos relacionamentos e também na forma que observa o mundo e a si mesmo nele. Uma mulher segura é uma mulher poderosa, dona de si e que se conheça muito bem. E tudo isso faz parte de uma mulher segura!

Sou Insegura?

Antes de partir para o passo a passo, você já se auto avaliou? As vezes não nos conhecemos muito bem e atribuímos defeitos que não temos apenas porque as pessoas nos apontam com eles. Você é uma mulher insegura se:

Mulher Segura

Mulher Segura

  • não se sente bem em uma festa mesmo estando linda
  • tem medo de perder o namorado
  • acha que sua amiga está sempre melhor do que você
  • acha que jamais vai ser notada pelo gato que está paquerando
  • não acha que seu corpo tem atrativos
  • sente-se burra em uma conversa mesmo sendo a pessoa mais inteligente da mesa do bar

Como Trabalhar A Sua Insegurança

Nenhuma mudança na personalidade acontece do dia a para noite. Contudo, com algumas medidas simples você pode conseguir ao menos parecer uma pessoa mais forte. A mudança demora, mas com certeza vai ser notada. Como? Confira a seguir.

Vista Apenas O Que Te Faz Se Sentir Bem

Um dos motivos para mulheres se sentirem seguras é porque seu guarda roupa não é bem delas. É a roupa de uma amiga que achou que ficaria linda em você, mas na verdade você não acha nada bacana. Ou vestidos de presente da sogra e mãe, que não são seu estilo.

Mulher Segura

Mulher Segura

Está se sentindo pressionada para comprar suas roupas? Vá sozinha então! Nada melhor que uma decisão tomada apenas por você. Todo mundo tem uma camiseta a qual não agradou aos demais mas você acha linda? Pois a logica é a mesma! Vestindo o que te agrada os amigos podem te criticar, a mãe não curte muito e até o namorado vai pensar que você está exagerada demais. Mas se você se sente bem, vai ficar mais bonita aos olhares também.

Esconda Suas Falhas E Valorize Suas Qualidades

Não se trata de esconder seus erros, mas apenas mostrar a si mesmo suas qualidades e não a sua parte ruim. Focar no que não está legal não ajuda, apenas mostra o que você não tem de bom. E desde quando focar no sapato com o bico arranhado vai tirar o glamour de um vestido e maquiagem perfeitos? O defeito no exemplo acima vai parecer bem pequeno, não é mesmo? É igual com a sua vida.

Dê Asas Ao Seu Amor

Insegurança no relacionamento jamais funciona e pode acabar namoros, casamentos e até ficadas que tinham tudo para dar certo. O que fazer então? Dê asas. Um dito popular diz que, “dê asas ao amor que se for para ser seu ele vai voar de novo para a gaiola”. Prender não adianta. Se ele quiser trair, vai trair.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nA6sgVhvZZ4[/youtube]

Uma mulher segura não liga e implora por atenção. Ela deixa as coisas rolarem. Nada de ligar o tempo todo, mandar mensagem ou querer saber onde o outro está. O segredo é deixar que ele decida o seu caminho sozinho. Se ele sentir saudades, deve ligar o quão rápido for possível. E mesmo com uma grande vigilância, traição sempre existiu e sempre vai existir no mundo.

Saia Sozinha E Curta A Sua Companhia

Uma mulher insegura adora chamar todas as amigas para sair. Já a mulher segura sai szinha, curte-se bastante e não desanima porque está todo mundo ocupado quando ela quer curtir. Mas claro que bastante atenção aos exageros. Não é porque você quer se mostrar segura que vai sair sempre sozinha e dispensar os amigos. É apenas uma questão de saber seu valor e ter capacidade de viver sem pensar apenas em estar acompanhada, quando você é uma pessoa legal e divertida também.

Trabalhe Sua Alto Estima

Todos os dias, todos os momentos. Pense no quão bacana pode ser pensar mais em você mesma e deixar de lado os outros. Pense no que te faz feliz, no que te agrada e se você quer ou não estar ali. Sente-se feliz com isso? Continue. Te faz mal? Pule fora. Essas regras simples ajudam a trabalhar o lado bom de ser você e vão te deixar mais alto confiante na vida.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zLL3pEVIcIE[/youtube]

Você Pode Sim!

Se quer algo e nada te impede financeiramente ou fisicamente, por que não? Seja auto confiante o suficiente para partir para uma atitude e sair na frente em busca do seu desejo. Não deixe a vontade dos outros destruir seus planos. Você é capaz, é só batalhar por isso.

Estude Mais, Malhe Mais!

Fortalecer mente e corpo sempre funcionam para quem deseja se sentir mais alto confiante. Essas são áreas geralmente socialmente avaliadas, por isso deve-se pensar em usar os dois a seu favor. Logo, leia mais, busque mais informações e se torne especialista em sua área. Em igual medida, busque um corpo bacana e saudável. Vá a uma academia ou pratique um esporte se fizer bem a você esta força toda. O importante é se sentir-se bem e procurar por isso dia após dia.

Interaja Com Outras Pessoas

Esconder-se não vai te tornar mais auto confiante nunca. Para ser mais seguro, você precisa mostrar que é capaz de algo para si mesmo. Por isso não dispense festas, eventos e trabalhos porque não quer interagir. Saia de casa, mostre-se ao mundo e acerte os erros depois. Todo mundo tem o direito de errar e procurar uma melhor.

Para Ler

Por que os homens amam as mulheres poderosas, de Sherry Argov. A escritora norte americana narra muito bem como uma mulher poderosa pode usar as suas artimanhas apenas por ser mulher para conquistar o homem dos seus sonhos e ter todos os homens aos seus pés, até mesmo os que não quer!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atitude

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Adorei!! Eu às vezes me sinto insegura no meu casamento. Mas tudo que quero é ser feliz comigo mesma! Me valorizar mais e aprender a ser feliz sozinha ou acompanhada!

    Ingrid 20 de novembro de 2014 10:43
  • Muito bom vou tentar segui, mi achi muito chata e desconfiada com meu marido acho que ele mi trai ai fico louca da vida rsrs.

    Gerciana 16 de Abril de 2015 3:07

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *