Segredos dos Casais Bem-Sucedidos: O Que Eles Fazem Para Viver Bem

Os casais bem-sucedidos, em geral são aqueles que são mais experientes. Eles leem livros, participam de seminários, procuram artigos da internet para fazerem algum tipo de reflexão, e principalmente observar outros casais bem sucedidos.

No entanto, todos eles são unânimes em afirmar que também aprenderam por experiência, tentativa e erro. Neste artigo veremos alguns pontos de equilíbrio necessários para que duas pessoas consigam viver sempre em harmonia.

Princípios de Casamentos Bem-Sucedidos

A felicidade não é a coisa mais importante em um relacionamento bem sucedido. Claro que todo mundo quer ser feliz, mas a felicidade vem e vai, conformem os problemas que vão surgindo o dia a dia. Os casais bem-sucedidos aprendem a intencionalmente fazer coisas que vão trazer-lhes a felicidade de volta quando a vida tentar levar seus momentos felizes para longe.

Esses casais descobriram o valor em se viver intensamente o momento presente. Quando as coisas ficam muito difíceis e os casais não sabem o que fazer, eles precisam confiar um no outro e permanecerem unidos. O tempo tem uma maneira certa de ajudar os casais a resolverem seus problemas e conflitos, oferecendo oportunidades para reduzir o estresse e superar desafios que a eles são impostos diariamente.

Casamento

Casamento

A regra é bem simples: se você faz o que sempre fez, então terá sempre o mesmo resultado. Os casais inteligentes aprendem que a pessoa tem que abordar os problemas de forma diferente para obter resultados diferentes. Muitas vezes, pequenas mudanças na abordagem, atitude e ações fazem a maior diferença em um relacionamento amoroso.

A atitude não importa muito. A mudança de comportamento é que é realmente importante, pois isso irá mudar as atitudes e o modo de pensar das pessoas. As más ações muitas vezes conduzem o casal para maus sentimentos e atitudes inesperadas que depois eles se arrependem de terem feito as coisas daquela maneira.

Mudanças de Atitudes

Mude sua mente, para conseguir mudar seu casamento. Como os casais pensam e o que eles acreditam sobre seu cônjuge afeta a forma como eles percebem o outro, de uma maneira geral. O que eles esperam, e como tratam seu cônjuge é sempre muito importante para o relacionamento amoroso entre eles.

Casais bem-sucedidos aprenderam a resistir a seus problemas diários de maneira inteligente, ou seja, aprenderam a tirar proveito deles em prol de sua felicidade. Eles aprenderam a colocar a sua energia para fazer a si mesmos e ao seu casamento cada vez melhor.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FPtVR_lkldQ[/youtube]

Você pode mudar seu casamento começando por mudar a si mesmo. Os casais que já vivem um longo tempo juntos aprenderam que tentar mudar o seu cônjuge é como quase impossível, pois as pessoas não se modificam rapidamente devido à opinião de outros. Muitas vezes, a única pessoa que pode mudar em nosso casamento é nós mesmos.

O Amor é Um Sentimento Profundo

O amor é uma expressão de vida, e não apenas um sentimento. A luta cotidiana pela sobrevivência pode desgastar a sensação boa e prazerosa do casamento. Os sentimentos, como a felicidade e bem-estar podem até existirem, mas, o verdadeiro amor é baseado em um voto de compromisso feito por cada um dos cônjuges: eles devem ser felizes e unidos nos bons ou nos maus momentos da vida.

O casamento é muitas vezes uma luta de um cônjuge contra o outro. Os casais bem-sucedidos aprenderam a resistir aos rancores e ressentimentos do passado, lembrando que se casaram com uma pessoa imperfeita, assim como eles.
Uma crise não significa necessariamente que o casamento acabou.

Elas são como as tempestades: são assustadoras oferecem algum perigo à relação, e podem durar por um tempo. Mas, para conseguir vencer uma tempestade, as pessoas devem prosseguir seu caminho lutando e resistindo. A crise pode ser um novo começo para o casal. É do sentimento da dor e do sofrimento que as grandes pessoas e os casamentos bem-sucedidos são produzidos.

Principais Dicas Para um Casamento Bem-sucedido

1. Não Começar o Casamento já Pensando em Divórcio

Entrando em um casamento com a mentalidade de que “o divórcio não é uma opção” é vital para o sucesso em longo prazo do casamento. Segundo os especialistas, quando as pessoas assim agem elas permitem que o casal possa ver soluções para todos os aspectos negativos de seu casamento, e confiar neles próprios para resolverem essas questões.

Ou seja, é preciso compromisso para levar o casamento adiante. Existem três aspectos que podem acabar com um casamento: vício, adultério e abuso. Um casamento oprimido por qualquer uma destas questões nunca será saudável, e será com certeza uma relação malsucedida.

2. Não há Casamento Perfeito, Apenas Existem Momentos Perfeitos

A perfeição em um relacionamento amoroso não existe, pois todos os indivíduos são passiveis de erros, mas também de acertos. Por isso essa ideia de perfeição deve ser muito bem trabalhada no relacionamento antes das pessoas decidirem se casar. Ninguém consegue mudar o outro. O máximo que conseguimos mudar é a nós mesmos.

Toda vez que duas pessoas decidirem viverem juntas elas com certeza não vão querer estar vinculadas a experiências frustrantes. Porém uma coisa é certa: os melhores casamentos são aqueles nos quais um cônjuge aceita os defeitos do outro. Mestre. Todas as nossas individualidades e nossas diferenças devem receber respeito mútuo.

Faríamos bem, dizem eles, que esperar não perfeição, praticar a paciência e dar a aceitação que queremos em troca. Não há dúvida de que este é um trabalho árduo, mas a julgar pelo resultado final, vale a pena o esforço.

Considerações Finais

Para que duas pessoas que se amam e decidem se casar possam ser bem-sucedidas devem em primeiro lugar se amar com todos seus defeitos e qualidades, pois só desse modo conseguirão perdoar no outro seus pontos negativos, mas ressaltar seus aspectos positivos. O amor é um sentimento que demanda muita paciência e criatividade para cultivá-lo no nosso dia a dia.

Carinho

Carinho

Portanto, a maturidade emocional dos cônjuges também e um fator primordial para que ele dure. Em outras palavras, com a perfeição não existe devemos tentar, ao menos fazer os momentos em que estamos juntos com que amamos perfeitos. Esse é o segredo de um casamento bem-sucedido e de uma vida mais feliz para todos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vida a Dois

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *