Algumas pessoas dizem que o sexo acaba após o casamento. Um amigo insiste na máxima de que se você quer saber o que é viver sem sexo, case-se.
Os exageros e piadas quando o assunto é casamento são inúmeros e podem até conter um fundo de verdade, mas na maioria das vezes, pregam e espalham mitos e são apenas caricaturas bem exageradas da realidade.
Há que se convir que o sexo no casamento muda, afinal, é natural, pois o casamento exige a maturidade do casal, que passa a se relacionar de forma muito diferente que nos tempos de namoro, arcando com novos compromissos e responsabilidades.
O sexo tem um papel fundamental no relacionamento dos casados, e para que não caia na rotina, desapareça ou torne-se algo sem graça, deve ser repensado, ou corre o risco de cair nas estatísticas que as piadinhas tanto insistem em propagar.
O casamento propicia uma intimidade maior entre os parceiros, e pode tornar o sexo uma coisa divertida e saudável, capaz de manter o clima que existia no tempo de namoro, sendo uma espécie de lugar seguro, um momento em que ambos deixam de lado os problemas, os compromissos e as coisas do mundo, para dedicarem-se apenas um ao outro.