Hábitos que Mantém um Casamento Mais Forte

A chave para a felicidade conjugal não é apenas um romance digno de um lindo filme, mas saber conviver lado a lado no dia a dia, quando o silencio impera e as pessoas não estão vendo. Algumas práticas no dia a dia simples, mas surpreendentes, podem ajudar a manter o amor com seu parceiro ainda mais forte e deixar o casamento algo feliz e sempre belo.

Não Tente Mudar o Outro 

A graça das pessoas estarem juntas mora também no fato de sermos diferentes, mesmo que isso signifique algumas vezes perder a paciência com manias já enraizadas. Talvez você gostasse que ele não subisse na cama de meias, ou que ele não saísse com os amigos sem avisar. Mas, a sua incapacidade de perceber que pequenas coisas não afetam a sua relação e seu amor pelo outro podem acabar por deixar a relação bem tensa e pesada por sua insistência em querer mudar o outro.

Aceite o Outro

Aceite o Outro

Uma das coisas que vemos com casais felizes é que eles sabem as diferenças de seus parceiros, e praticamente pararam de tentar mudar a outra pessoa. Em vez de tentar lutar contra o estilo de seu parceiro e contra a personalidade do outro, o melhor é se concentrar em cada um dos outros pontos fortes e os quais te atraem normalmente. Todo mundo tem coisas boas a oferecer e os defeitos as vezes não são tão irritantes quanto você imagina, basta só um pouco de paciência.

Foque nas Coisas Positivas de Viver a Dois

Viver a dois pode ser bem estressante e cansativo, mas pode ser bem bacana também. Para viver melhor, foque nas coisas positivas sempre. Casais infelizes estão presos em um estado mental negativo e por isso acabam por viver mal a dois. As pessoas não pensam nisso, mas você sempre vai encontrar o que procura. Se você olhar para as coisas que incomoda você e que seu parceiro está fazendo de errado, vai encontrá-las todos os dias. Se procura pensar no que o seu parceiro está fazendo o certo, vai ver coisas mais bacanas e até brigar mesmo. Pensar no lado positivo das coisas é uma escolha para mudar a sua mentalidade. Mas com certeza pensar só em coisas boas é bem mais bacana que pensar só em coisas ruins.

Por mais irritado que você seja, não é possível que o outro jamais tenha acertado em nada na vida. Há coisas importantes que chamam a atenção sempre como o dia em que ele ou ela fez ou comprou seu bolo favorito, ou a forma como ele sempre te beija antes de sair casa ou como ambos são amigos e entendem um ao outro sem precisar de palavras. Lembre: todos temos defeitos, mas temos qualidades também.

Faça Grandes Coisas se Quiser, mas não se Esqueça das Pequenas Coisas

Em um casamento o dia a dia é mais importante que uma grande viagem de férias. Quando se trata de satisfação no relacionamento, você não pode simplesmente cavalgar sobre as grandes coisas como não beber, não fumar e sair de férias românticas a cada dois anos. É o dia a dia que conta mais.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=iywuTDF70BE[/youtube]

O que realmente importa são as coisas pequenas como ser amigo do outro quando se precisa desabafar, ou perceber quando ele precisa de um abraço, ou tornar-se seu maior fã quando ninguém admira o seu emprego. O amor na relação está em pequenos gestos, não em um presente grande e caro, mas dado apenas uma vez.

Deixe os seus Problemas fora de Casa se eles são Externos

Sua casa com certeza já tem problemas e trazer uma carga de estresse para casa só vai deixar o ambiente tenso. Todo mundo tem problemas na rua, no trabalho ou com colegas. Mas tente ao máximo deixar seus problemas para fora e chegue o mais possível em casa. Se não conseguir, ao menos não despeje com tom de raiva em cima do outro. No máximo desabafe.

Não Leve Problemas para Casa

Não Leve Problemas para Casa

Não Force a Barra para Nada

 O maior erro dos casais é querer as coisas em seu tempo, e pessoas tem ritmos diferentes. Se você é mais agitado e seu marido é mais calmo, respeite isso. As pessoas precisam ter ritmos diferentes e ter suas individualidades respeitadas, ou vão acabar se sentindo forçadas a fazer algo que não querem e se sentirem infelizes na relação.

 Construção suas Coisas Juntos

Não tem nada melhor que um parceiro do lado, alguém que pensa no futuro tanto quanto você. Quando a carga de tornar a casa confortável e mais bela é de apenas uma pessoa ou um novo carro é apenas responsabilidade de uma pessoa, é obvio que sentir-se sobrecarregado e explorado são pensamentos a surgirem na primeira crise. Que tal pensar em conjunto? Comprem coisas juntos, dividam o orçamento e assim ninguém fica sobrecarregado e você pode se tornar um grande parceiro da sua esposa.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ku-9L3cRX8o[/youtube]

Renove seus Votos todos os Dias

 Não tem nada melhor que ouvir de quem está do lado todos os dias na sua cama uma palavra de elogio e um “eu te amo” sem uma data especial comercial. Este é um pequeno hábito incansável e que faz bem de ser nutrido eternamente, mesmo que você não curta muito a atmosfera de romance. Ele ajuda ao outro a lembrar o porquê de estarem juntos e como a relação pode ser boa, mesmo em momentos de crise.

Evite as Brigas

Brigas desgastam qualquer relação. Ocupe sua mente com outra coisa ou adie a briga para o dia seguinte. Se em 24 horas o motivo ainda for relevante para uma discussão: vá em frente. Contudo, na maior parte das vezes os ânimos estão melhores depois de uma noite de sono e tudo pode ser superado, do mais grave ao mais simples. Nada que uma boa conversa com os ânimos mais calmos não se resolvam. Ao invés de brigar, que tal partir para um plano foa de casa ou sair com os amigos? Evitar o confronto sempre é melhor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vida a Dois

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *