As crises assolam a vida humana. Nascemos e crescemos ouvindo falar de crises. Crises financeiras, crises nas bolsas, crises no setor imobiliário. Crises do petróleo e crises do álcool. Crises políticas e crises estatais. Crises existenciais e crises de consciência. Crises, crises e mais crises.
Daí a gente casa, e se não tomarmos cuidado, enfrentaremos uma nova crise.
Por isso estou aqui hoje, para deixar para você, umas dicas para não acabar com o casamento, afinal, você não quer conhecer a crise de solidão também, não é verdade?
Em primeiro lugar, mantenha suas coisas sob controle. Toalha molhada na cama, fios de cabelo no sabonete, roupa suja no chão do quarto, meião do futebol sem lavar há três meses…Não há mulher e casamento, que sobrevivam ao relaxo masculino.
Cresça meu rapaz, você não casou com sua mãe e já está na hora de ser mais cuidadoso.
Para as garotas, por favor, não desarrumem o jornal antes que a gente leia, não nos interrompa durante o jogo de futebol na TV e não me venham discutir a relação em pleno sábado, na hora de sairmos para o divertimento.
Parece simples, mas é tudo verdade.
E mesmo que esses motivos não sejam lá suficientes o bastante para acabar com um casamento, sempre são o pavio aceso para explodir uma confusão dos diabos, que podem, aí sim, culminar com o fim do casamento.