O que acontece com o amor depois do casamento?
Algumas vezes, os casais ficam tão excitados planejando o casamento que eles se esquecem de pensar sobre o que realmente significa essa união. A vida de casados não é feita apenas de jantares elegantes e sexo regular; é também muito compromisso e comunicação. Então quais são os obstáculos encontrados pelos recém casados e como eles podem superá-los?
Compromisso
A palavra pode soar fácil demais, mas quando ela é trazida para todas as partes da rotina de nossas vidas (e passa a ser do mesmo jeito por anos), pode ser que seja mais fácil deixá-la de lado.
Você pode ser uma maníaca por limpeza e ele pode pensar que está tudo bem deixar as louças do jantar na pia. Algo que deve envolver a união – e sempre abertamente – são as coisas que cada um acha ou não acha agradáveis. O que incomoda e o que deve ou não ser feito. E se assumir de fazer, tenha o compromisso. E não é apenas nos primeiros meses, para ”fazer bonito”, é pra vida toda.
Família, amigos e visitas
Os casais têm que decidir com que frequência família e amigos serão convidados para vir até sua casa, porque as pessoas têm ideias muito diferentes do que seja apropriado ou não. Ele pode não querer que sua mãe fique duas semanas e você pode não querer que os amigos dele se apossem da sala de estar.
Então conversem abertamente e estabeleçam limites. Uma das maiores causas de brigas entre casais é causada pela intromissão de terceiros – muitas vezes inconvenientes, que sem perceber, provocam brigas entre os casais, e isso contribui para o declínio do amor.
Dinheiro
Dinheiro é sempre uma questão delicada, e todos devem imaginar como controlar a poupança, as contas, investimentos e lucros. Independente de manter conta conjunta ou separada, as escolhas devem ser feitas totalmente pelos dois.
Acabou essa história que é só os homens que devem sustentar a casa. As mulheres podem e devem participar e se manter aparte de tudo que envolve a vida do casal.
As brigas
Ninguém falou que o casamento seria fácil. Mesmo que nunca houvesse brigas durante o namoro, é inevitável que ao menos uma discussãozinha vá acontecer depois do casamento.
Tome cuidado na hora das brigas. Quando estamos com a cabeça quente falamos coisas sem pensar e até coisas que não são verdades. Essas coisas podem ficar na cabeça do marido ou da esposa por muito tempo.
Lembre-se de nunca sustentar uma briga. A melhor solução ainda é a conversa. Apareceu a briga? Separem-se, vá cada um para um canto da casa, e depois de algumas horas sentem-se e convencem.
E por que tudo isso? Esses são apenas alguns obstáculos que aparecem na vida de um casal. Não somente dos recém-casados, mas de casais de anos de união. A cada momento que vocês conseguem vencer um obstáculo desses, o carinho aumenta, a confiança, o sentimento de união, e conseqüentemente o amor.
Se vocês não vencem um obstáculo, e ficam tentando achar culpados, e brigam, e só reclama, isso abala o amor. Porque se começa a querer evitar ficar com a pessoa, porque sabe que dessa união só virá coisa ruim.
Não existem coisas como ”felizes para sempre”. Há bons e maus momentos, mas não espere ser feliz todo o tempo. Pessoas que esperam ser feliz todo o tempo ficam muito mais desapontadas e se divorciam mais cedo.
Por Carol C.
Cada obstáculo né meu amor q já passamos e estamos aqui,
te amooo! bju