Muitos noivos optam por ternos pretos para o casamento por ser a opção mais tradicional para subir ao altar e dizer o tão esperado ‘Sim”. Contudo, quem deseja um visual diferenciado e até em certa medida ousado pode apostar num terno azul marinho. Essa tendência vem se consolidando e pode fica muito bonito no contexto geral da cerimônia. Mas, como fazer uma escolha assertiva de terno azul?
Dicas Para Escolher Terno Azul Marinho para Noivos
Para os noivos que chegaram até aqui considerando a escolha de um terno azul marinho vamos dar algumas dicas preciosas para que o visual fique incrível no altar.
Pense no Estilo da Cerimônia
A primeira questão que tanto os noivos quanto as noivas devem considerar ao escolher seus trajes é o quanto as peças se encaixam no estilo da cerimônia. Afinal, os looks irão ganhar destaque nas fotos do enlace sendo importante que estejam confluentes com a decoração. Por exemplo, se a festa em questão for ao ar livre é interessante que os trajes tenham mais simplicidade e despojamento.
Já casamentos que são realizados a noite e tem um estilo mais sofisticado demandam trajes de tecidos mais elegantes e encorpados. O visual deve ser mais sóbrio para acompanhar a estética da festa. Os trajes dos noivos devem ser considerados como parte da identidade visual da celebração criando um todo.
Diferentes Tons de Azul
O terno azul marinho é uma das tendências que tendem a permanecer por um longo período, contudo, existem outras possibilidades de tonalidades de azul para o terno do noivo. De acordo com o horário da celebração um ou outro tom se mostram mais adequados, considerar essa questão pode fazer toda a diferença. A ideia é bastante simples, quanto mais cedo for realizada a cerimônia mais claro pode ser o terno azul.
Celebrações ao ar livre combinam mais com tons de azul claro porque eles oferecem uma sensação de tranquilidade que cria uma ligação com a natureza. Nos casos de casamentos mais sofisticados a recomendação é apostar em tonalidades escuras como o azul marinho.
Escolhendo os Complementos do Terno: Coletes e Gravatas
A gravata é um dos elementos do traje do noivo que mais ganham destaque e que deve ser escolhido com muito cuidado para não estragar o look. A cor de terno azul oferece um amplo leque de possibilidades de escolha de gravatas elegantes. Uma opção sóbria é usar uma gravata no mesmo tom de azul do terno ou um pouco mais clara.
Para quem vai realizar uma cerimônia noturna e mais elegante pode optar por uma gravata prata. Os ternos em tons de azul mais aberto podem ser coordenados com outras cores como vermelho, mostarda ou vinho. Observe diante do espelho se a combinação fica esteticamente harmoniosa. Já no que se refere ao colete a recomendação é apostar numa peça que seja da mesma cor do terno ou alguns tons mais escuro.
Terno Azul Combinando Com os Sapatos
Ao escolher um terno azul para o casamento muitos noivos ficam com dúvidas sobre qual cor de sapato escolher, afinal não dá para estragar o visual com um sapato que fique muito destoante. O segredo para não errar na escolha é observar qual é o tom de azul escolhido para o terno encontrando a cor de sapato que melhor está alinhada com ele.
Os sapatos pretos são verdadeiros clássicos e combinam bem com ternos azul marinho e outros tons de azul escuro, contudo, se o seu terno tem uma cor mais clara e aberta pode ser interessante considerar sapatos marrons ou até brancos. Em casamentos ar livre os sapatos podem ser mais despojados, até tênis.
Complementos
Os noivos que desejam um visual mais caprichado podem contar com alguns complementos como um lenço no bolso do terno ou uma flor na lapela. No caso da flor a dica é prendê-la com um alfinete com todo cuidado para não estragar a peça. Observe ainda que os complementos devem seguir a tonalidade da gravata para que se tenha uma identidade visual harmoniosa.