Vestido Laranja para Madrinha de Casamento

Madrinha de Casamento

Receber o convite para ser uma madrinha de casamento é um fato que traz muita alegria para as pessoas, além de felicidade e honra, mas muito além disso, o convite também deve ser encarado como uma grande responsabilidade,  já que entre muitas outras opções, foi a escolha dos noivos para participar desse momento tão especial. Isso representa uma prova de respeito, carinho admiração e confiança pela pessoa que foi efetivada.

A função e a responsabilidade da madrinha têm os mesmos princípios, tanto para as madrinhas de casamento, quanto para madrinha de batismo de crianças, e ela se resume em poucas palavras, sendo elas: ajuda e cuidado. Por isso, quando uma pessoa é convidada para ser madrinha de casamento de um casal, deve já ter em mente que terá como função ajuda-los em todos os momentos e também cuidar deles, tendo sempre como objetivo a união, a harmonia e o amor dos noivos. A madrinha é tem o papel de ser basicamente uma guardiã do amor.

A madrinha deve estar presente constantemente na vida dos noivos, tanto na época de preparativos para o grande dia, quanto nos tempos futuros, sendo o ombro amigo do casal, ficando perto tanto nos bons momentos, quanto nos mais difíceis. Na época próxima ao casamento, a madrinha deve ajudar os noivos em tudo o que precisarem, principalmente no que diz respeito aos preparativos, sendo também função dela organizar as comemorações prévias, como a despedida de solteiro, o chá de lingerie, chá de panela, entre outras coisas que o casal desejar.

Auxiliar a noiva em decisões importantes também é papel da madrinha, principalmente em relação ao vestido, penteado, maquiagens, etc. Caso a madrinha seja mais próxima do noivo, é bastante interessante que ela também o ajude na escolha do terno e do sapato. Porém, toda essa ajuda deve ser dada quando solicitada, pois existem noivos que preferem manter as escolhas em segredo, para gerar uma surpresa no grande dia.

Como se sabe, o dia de casamento é envolvido de muita correria, principalmente para os noivos que acabam nem vendo o casamento passar, e mesmo sendo os que mais deveriam aproveitar o grande dia, não conseguem esse feito. Isso se dá principalmente pelo fato de existirem muitos protocolos a serem seguidos, como cumprimentar todas as pessoas que foram convidadas, resolver os problemas que possam vir a surgir em cima da hora, entre outros imprevistos. Por isso, o papel da madrinha é sempre estar atenta a essas coisas, ajudando no que for possível e acompanhando o casal nessa jornada,  possibilitando que o grande dia seja inesquecível.

Já no caso do noivo, tanto as madrinhas quanto os padrinhos podem auxiliar com as vestimentas, como dar o nó na gravata por exemplo. Já no altar, eles tem como função distrair o noivo enquanto ele espera a sua futura esposa, tentando eliminar o nervosismo e ansiedade e deixando o clima mais descontraído. Já na festa, os padrinhos e as madrinhas podem ajudar no momento de passar a gravata – tradição em que os noivos arrecadam dinheiro dos convidados, que serão usados na lua de mel, por exemplo – e ajudar também a animar a pista de dança.

Para as noivas, as madrinhas podem ser companheiras em todos os momentos, momentos estes, que vão desde a preparação da cerimônia, ate ao final da festa. A tradição existente de se colocar o nome das amigas que estão solteiras na barra do vestido também deve ser feito por elas, evitando danificar o vestido a todo custo. As madrinhas também devem ficar atentas a todo o momento na maquiagem e no penteado da noiva, analisando se está tudo em ordem e no lugar, conforme era o esperado, fazendo com que a noiva permaneça belíssima em toda a cerimônia e festa. Quando a noiva precisar usar o banheiro, as madrinhas também devem estar presentes, pois como de modo geral o vestido é bem grande e pesado, elas devem prestar ajuda, para caso a noiva não consiga ir sozinha. É papel das madrinhas também, ajudar a noiva no momento de jogar o buquê e animar a festa de modo geral.

Engana-se quem pensa que o trabalho das madrinhas acaba após a festa de casamento. Além da proximidade e acompanhamento que os padrinhos devem ter com os noivos durante toda a vida, nos dias posteriores ao casamento, eles também podem ser muito úteis. Como depois da cerimônia e da festa os noivos acabam tendo muita coisa para resolver, e ainda precisam de tempo para curtir a lua de mel, é interessante que as madrinhas se prontifiquem para devolver o vestido de noiva, caso ele seja alugado, mandar mensagens de agradecimentos as pessoas que estavam presentes, entre outras coisas.

Vestidos de Madrinha de Casamento

Ainda que a principal função das madrinhas seja auxiliar os noivos em todos os imprevistos e afazeres, elas também precisam pensar em suas próprias roupas, penteados e maquiagens, para estar ao lado de seus afilhados no grande dia. Elas devem estar bastante elegante e vestidas bem, mas ainda assim, não podendo chamar mais atenção do que a noiva e nem tirar o brilho da mesma em cima do altar.

Por esse motivo, existem itens que são indispensáveis saber para que a madrinha não erre no casamento. Por exemplo, algumas noivas podem estipular a cor que deve ser utilizada pelas madrinhas, e quando não há essa restrição, as madrinhas devem ficar muito atentas ao horário, ao estilo e ao local em que a cerimônia vai acontecer. As cores como o preto e o branco devem ser evitadas, devido algumas regras de etiqueta. Além disso, as madrinhas também devem optar por evitar utilizar as mesmas cores que as mães dos noivos.

Vestidos de Madrinha de Casamento na Cor Laranja

Vestidos de Madrinha de Casamento na Cor Laranja

É interessante que os vestidos das madrinhas sejam feitos com tecidos mais finos e requintados, como por exemplo mousseline, gazar, crepe de seda, entre outros, que são mais tecidos com características finas e leves. As rendas também são bastante utilizadas. Já os tecidos com muito brilho, como o paetê, devem ser deixados para cerimônias que acontecem a noite. Os vestidos curtos são mais indicados para casamentos diurnos, porem devem ter o mesmo requinte do que os longos.

Também devem ser evitados vestidos com decotes muito profundos ou fendas muito grandes, já que a maioria dos casamentos acontecem em locais religiosos e salientando que a grande protagonista desse dia é a noiva.

Vestidos Laranja

O laranja é uma cor muito festiva e alegre, mas que pode lançar alguns desafios na hora de compor o look de um dia tão importante, como um casamento. As melhores cores de sandália para serem usadas com essa cor de vestido são nude, bronze, branco ou dourado. Já as joias e/ou bijouterias mais indicadas para ficar harmonioso com o laranja, são as douradas, e caso hajam pedras, elas podem ser em tons de azul, rosa ou até mesmo tom sobre tom.

Nesse caso, a maquiagem deve ser mais neutra e discreta, pois o vestido laranja já chama bastante atenção. As sombras podem seguir uma linha dos marrons, bronzes, dourados e na boca os nudes são os mais indicados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Feminino e Madrinhas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *