Fotojornalismo para Casamento

Graças as novas tecnologias, especialmente a era digital, as fotografias de casamento evoluíram muito desde que foi criada em 1826. Nos primórdios dessa época, fotografias eram consideradas artigos de luxo e somente a elite teria condições para contratar fotógrafo para registrar o casamento. E mesmo quem tinha condições tirava poucas e tradicionais fotografias, normalmente realizadas antes ou depois da cerimônia de casamento. Foi entre 1860 e 1880 que as fotos começaram a ser tiradas durante o casamento e surgiram os primeiros álbuns de casamento, mas ainda com um alto custo. Daqueles tempos até hoje houve uma transformação incrível no mundo das imagens, e a fotografia passou a ser absolutamente popular e um item indispensável nas cerimônias de casamento, registrando quase tudo que acontece com os noivos e com os convidados nesse dia tão especial, abrindo espaço para o que passou a se chamar fotojornalismo de casamento.

Casamento

O que é Fotojornalismo?

Fotojornalismo pode ser definida como uma sessão especial de fotos artísticas que registra o maior número possível de momentos dos noivos no dia do casamento. São fotos espontâneas feitas nos momentos mais inusitados que registram toda a emoção do grande dia e onde também são aplicados efeitos artísticos. Depois as fotos podem ser apresentadas de diversas maneiras diferentes, mas uma das formas mais em voga ultimamente é a edição de livros com as fotos dispostas de forma artística. É uma forma muito especial de guardar todos os momentos do dia do casamento. Além das fotos dispostas dessa forma ou em álbuns especiais o fotojornalismo ainda apresenta as fotos em vídeo de alta definição fazendo uma reportagem sobre todos os momentos do casamento, sempre buscando os momentos especiais, onde a emoção ou a alegria despontam com espontaneidade.

Espontaneo

Fotos Tradicionais

O fotojornalismo não exclui as fotografias tradicionais, que registram aqueles momentos clássicos como o ritual da troca de alianças, o beijo dos noivos, os noivos cortando o bolo de casamento, a dança dos noivos, as fotos com as famílias em poses estáticas. Fotos tradicionais e que seguem sempre o mesmo estilo, mas que nem por isso perdem a sua importância ou seu lugar, qual a noiva que não quer ter registrado o grande momento da troca de alianças ou do primeiro beijo depois de casados?

Preparados para foto

O Fotografo

A contratação do fotógrafo é muito importante, e é necessário conhecer o trabalho dele e da sua equipe antes de fechar o contrato. Nenhum momento que acontecer vai se repetir e se o fotógrafo não registrar na hora a emoção se perde, por isso é importante ser atento e estar em todos os lugares, ao mesmo tempo em que é imprescindível ser discreto e passar o mais despercebido possível. Os noivos devem ter alguma intimidade com o fotógrafo para que as fotos possam ter boa qualidade, e ensaios fotográficos devem ser feitos antes do casamento, onde o fotografo vai conhecer melhor o lado fotogênico dos noivos e estes vão ter a oportunidade de expressar suas expectativas e conhecer melhor o profissional.

Com a tecnologia atual em imagens, tanto as fotografias tradicionais, os vídeos e o fotojornalismo oferecem aos noivos um registro completo para ser guardado para a posteridade com os melhores momentos desse momento tão importante na vida dos dois.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Fotos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *