Facilidades para a Separação

Interessante observar como as pessoas nos dias atuais já casam admitindo como certa a possibilidade de vir a enfrentar uma separação. Diante de tal situação é comum as pessoas buscarem perguntas para o mundo espiritual desejando saber se todos os casamentos são acertados em outro plano e se não há a possibilidade para eles de que se venha a casar com a pessoa errada, entretanto a maioria das perguntas é no sentido de saberem o porquê dos casamentos hoje se desfazerem com tanta facilidade.

Divórcio

Divórcio

Imaturidade é fator de peso

A Facilidade com que os casamentos se desfazem atualmente se deve em grande parte a imaturidade não só emocional como psicológica. Além desses fatores hoje temos muitas facilidades para a separação se efetivar. Nos dias atuais a mulher deixou de ser vista com maus olhos só por ser separada como acontecia até a bem pouco tempo atrás. Além disso, elas se sentem muito mais seguras pela própria independência que cada vez mais vem conseguindo de tal maneira que já chegamos ao ponto extremo de, em algumas separações os ex-maridos pedirem pensão numa inversão total do que tínhamos até a pouco tempo. A imaturidade, entretanto tem um grande peso uma vez que são muitos os casos em que os jovens não têm estrutura suficiente para juntos enfrentarem as primeiras dificuldades e/ou tempestades do casamento e o caminho encontrado nesse caso é a separação.

Separação

Separação

Como o espiritismo vê a separação

Na verdade o espiritismo não é a favor das separações, mas ao mesmo tempo não incentiva as pessoas a permanecerem juntas quando isso desagrada muito um dos cônjuges, entretanto em algumas ocasiões isso é necessário. Muitas vezes, entretanto isso se torna até mesmo perigoso o que não é aconselhável em nenhuma circunstancia. Todavia é preciso considerar que o casamento não é nenhuma brincadeira em que você entra e sai no momento em que quiser ou ao sinal do primeiro problema.

Terapia de Casal

Terapia de Casal

Casamento com a pessoa errada

Há casos sim em que as pessoas casam com a pessoa errada somente por interesse seja ele segurança ou desejo de riqueza, o conhecido golpe do baú. Têm ainda os casamentos que são feitos baseando-se apenas na paixão sexual, desejo este em que o coração fica de fora só sendo considerados os sentidos. Esses são casamentos que não tem o amor como base e são vistos como casamentos puramente comerciais como acontecia em tempos idos em que as famílias reais acertavam os casamentos visando alianças políticas.

Casamento durável

A durabilidade de um casamento é baseada no amor e respeito que merecem os seres humanos individuais que são e que tem personalidade própria, desejos e vontades próprias. Ele pode sim durar quando os parceiros se valorizam e apagam o egocentrismo em prol da vida familiar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vida a dois

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *