Como Evitar Ser Traído

A traição é um medo que assombra pessoas inseguras. Na realidade, ser traído é algo que pode ter vários significados, aqui falaremos da traição nos relacionamentos amorosos. Quando se trata de um namoro ou casamento, a traição acontece quando um dos membros de um casal se relaciona com outra pessoa escondido.

Homens e mulheres veem a traição de formas diferentes. Confira, a seguir, mais detalhes sobre o assunto e se é possível evitar se traído.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=1A_kqNs_2Ho[/youtube]

A Traição Segundo as Mulheres

Para a grande maioria das mulheres uma traição é muito mais do que um beijo ou uma relação íntima com outra pessoa. Para elas já se torna traição quando envolve os sentimentos. Saber que o seu namorado ou marido está envolvido romanticamente com outra pessoa pode ser considerado mais grave do que descobrir uma traição eventual, em uma festa, por exemplo.

Lembrando que não estamos tentando generalizar dizendo que as mulheres não se importam com uma escapada eventual do parceiro. Elas se importam sim, mas talvez não tanto quanto existem sentimentos envolvidos.

A Traição Segundo os Homens

Saber que a sua mulher está sendo tocada por outro é algo que pode tirar um homem do sério. Para eles os atos são mais graves que os sentimentos. Muitos têm por suas mulheres um sentimento de posse e isso explica essa diferenciação.

Mais uma vez, devemos ressaltar que existem homens e homens, não queremos dizer que eles não valorizam os sentimentos, mas sim que muitos dão uma maior importância para o contato físico.

Traição Virtual Existe?

Com o avanço da tecnologia surgiu um novo tipo de traição, o virtual. Hoje em dia é muito fácil conhecer pessoas novas na internet, seja em sites de bate-papo, redes sociais, sites de namoro, etc. Existem casos em que as pessoas começam a se envolver sentimentalmente com alguém que nunca viram pessoalmente e aí fica a dúvida: existe traição virtual?

Na verdade, não há uma resposta pronta e tudo depende de cada casal. O mais comum é que quando um dos dois comece a conversar de forma íntima demais com uma terceira pessoa isso se torne sim uma traição, mesmo que não haja nenhum tipo de contato físico.

É Possível Evitar Ser Traído?

Há um famoso livro do escritor Nelson Rodrigues que se chama: “Perdoe-me por me traíres”. O que a título parece querer dizer é que se uma pessoa é traída é porque ela deixou a desejar na relação. A frase parece querer isentar quem cometeu o ato de trair de sua responsabilidade.

Falar sobre isso é extremamente complexo, pois devemos levar em consideração o contexto da história escrita por Nelson. Na trama, um homem é ciumento demais e vive acusando, injustamente, a sua esposa de traí-lo. Um dia, cansada de tantas acusações sem fundamento, ela decide colocar em prática tudo aquilo que o marido afirma que ela faz.

É possível dizer se a personagem está certa ou errada de agir dessa forma? Não, a vida não é uma ciência exata e não existem moldes prontos que devem ser seguidos. Não existe um modo pré-estabelecido de agir para não ser traído, o que se pode, e deve, fazer é prezar o respeito e a sinceridade no namoro, casamento, etc.

Os casais devem manter o diálogo aberto e criar suas próprias regras. Não há como ter certeza absoluta de que você não será traído, nesse caso é necessário que você tenha confiança no seu parceiro e também faça por merecer a confiança dele. Um relacionamento é uma troca, portanto faça com o outro aquilo que gostaria que ele fizesse com você.

A Importância da Lealdade no Relacionamento

As palavras fidelidade e lealdade parecem ser sinônimas, elas até têm sim suas semelhanças, mas se diferem em alguns aspectos. A fidelidade é o ato de ser fiel a alguém mais por questões morais e por obrigação do que por vontade de respeitar e ser sincero ao outro. Já a lealdade tem mais a ver com os sentimentos e a maturidade de cada um.

Se você não trai o seu marido ou esposa por medo do que os outros irão pensar é porque você é apenas fiel a ele (a). Já as pessoas que não traem por não sentirem vontade e por respeitarem o outro fazem isso porque são leais. E aí, que tipo de relacionamento você prefere ter? Um com fidelidade ou lealdade?

Viva o Relacionamento Por Inteiro

Se você escolheu entrar em um relacionamento, viva-o por inteiro, não tenha medo. Na vida temos 50% de chance de acertarmos e outros 50% de chance de errarmos, não há como saber antes se algo vai ou não dar certo. Se você está com uma pessoa que te faz feliz e que se mostrou digna da sua confiança, vá em frente.

Um erro bastante comum e que muitas pessoas cometem é agir sempre desconfiando do outro. Pensar coisas como: Vou trair antes que eu descubra que ele (a) me trai não é uma atitude digna. Viver um relacionamento de mentira é algo muito ruim e que faz mal para as duas pessoas envolvidas.

Se relacionar com uma pessoa não é mesmo uma tarefa fácil. Por mais que você encontre alguém com quem tem afinidades, em algum momento haverá situações que farão com que vocês discordem um do outro. Mas isso é completamente normal e faz parte da vida, aos poucos um irá conhecendo o outro melhor e o entendimento acontecerá naturalmente.

Conclusão

Para concluir, não há como ter uma garantia de que você não será traído, mas você pode fazer o possível para que isso não aconteça. Dê o melhor de si no relacionamento e espere o mesmo do outro. Agir como se fosse um cão de guarda, seguindo os passos do marido ou da esposa, não vai garantir que você não seja traído. Na verdade isso só vai transformar o seu relacionamento em algo insuportável. Confie na pessoa que você escolheu para ficar do seu lado e seja digno da confiança dela também.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vida a dois

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *