Como Saber Se Estou Amando Alguém

Então você está namorando ou se encontrando com alguém há algum tempo e percebe que está se envolvendo cada vez mais. Mas como saber se é apenas atração ou amor de verdade, daqueles que dizem ser eterno?

Para te ajudar, preparamos alguns tópicos com reações que você pode perceber em si mesmo para identificar o que está sentindo. 

A Pessoa é o Seu Primeiro Pensamento

Quando se está amando alguém ela é o primeiro pensamento que se tem ao acordar. Com você está acontecendo isso? Se você acorda pensando na pessoa, sente saudade, vontade de estar perto dela, são grandes as chances de estar amando. Comece a notar isso, essa informação parece simples, mas irá te ajudar a definir um diagnóstico completo.

Você Conta a Ela Seus Segredos

Se você não sentir vergonha de compartilhar as coisas que você realmente deveria se envergonhar, você pode estar amando. Há algumas informações sobre as nossas vidas que não são fáceis de compartilhar com as pessoas, a menos que você se sinta confortável para isso.

Muitas vezes são informações bobas, como chupar chupeta até os 12 anos de idade. Quando estamos perto de alguém que amamos não temos vergonha de compartilhar esse tipo de informação, coisa que não faríamos em uma roda de amigos, por exemplo. Claro que não dá para generalizar, já que algumas pessoas são mais desinibidas do que as outras. 

Você Gosta das Imperfeições do Outro

Pelo menos nos estágios iniciais do amor você começa a gostar de tudo na outra pessoa, incluindo os defeitos. Até mesmo as pequenas coisas, que normalmente irritariam outra pessoa, se tornam estranhamente cativante, como comer de boca cheia, ou mesmo arrotar.

Se você passou a considerar fofas as atitudes que antes julgava péssimas, como as citadas no parágrafo anterior, é bem provável que esteja amando. Quando você passa a usar dois pesos e duas medidas para atitudes iguais de pessoas diferentes é porque o amor está em seu coração.

Você Inclui o Outro nos Seus Planos Futuros

Todo mundo tem planos para o futuro, mesmo que não sejam grandes planos de vida profissional, pelo menos um plano de onde passar o próximo carnaval você tem. Se sem perceber você já começou a incluir o outro nesses planos, obviamente é porque deseja estar com ele até lá.

Portanto, incluir a pessoa em planos, sejam eles de curto, médio ou longo prazo, é um grande indício de estar amando. Afinal, quando amamos queremos que o ser amado esteja ao nosso lado por muito tempo. 

Você Acha o Outro Especial e Único

Todos nós pensamos que somos seres especiais, é natural que cada um se ache mais especial que o outro, e isso não tem nada a ver com egoísmo, é uma coisa natural. Porém, tendemos a nos sentir especiais, incluindo, claro, as pessoas que amamos.

Por causa disso, quando começamos a amar alguém, passamos a vê-lo como com um ser único, especial, que queremos ter sempre perto. Isso é um grande sintoma do amor, passar a achar uma pessoa mais especial e importante em nossas vidas do que outras.

Você Quer Estar Sempre Com Ele

Quando você está apaixonado começa a fazer concessões para estar ao lado do ser amado, priorizando o encontro. Se você passou todo o final de semana com ele, almoçaram juntos na segunda-feira, e ainda assim está animado para planejar um jantar e um filme para terça-feira à noite, há uma boa chance que você está apaixonado.

Na verdade, cientistas descobriram que as pessoas apaixonadas demonstram o mesmo comportamento obsessivo que viciados em drogas ou jogos quando se trata de seu objeto de apego romântico. 

Você Quer Que Seus Amigos e Familiares Gostem Dele

Se você está preocupado com o que seus amigos e familiares vão pensar da pessoa que você está namorando é porque provavelmente você está esperando integrá-los em jantares e encontros.

É normal que as pessoas queiram unir todas as pessoas que amam, namorado, familiares, amigos. Se você tem essa preocupação de agradar a todos, são grandes as chances de estar amando.

Mantenha a Chama Acesa

Como pudemos ver no decorrer do artigo, um amor novo é bastante intenso. É natural que, com o decorrer do tempo, a intensidade de demonstrar abrande, mas o sentimento precisa continuar tão ou mais forte do que era no início.

Se você pretende viver em um relacionamento feliz e duradouro, procure se esforçar para construir esse amor e torná-lo cada vez mais sólido. Pequenas atitudes podem trazer grandes mudanças para o seu relacionamento e fazer com que vocês dois sejam muito mais felizes.

Nunca pense que a conquista deve acontecer apenas no início. É no dia-a-dia que se conquista uma pessoa, com a convivência, que traz a união e a cumplicidade. Saiba ceder, dizer quando se sente insatisfeito, o diálogo é sempre o melhor caminho. 

Como Lidar Com o Amor Não Correspondido

Se por um lado o amor é lindo, não podemos nos esquecer do outro, que é quando o sentimento não é correspondido. Se esse é o seu caso, saiba que não é a primeira e nem a última pessoa a passar por essa situação.

Claro que é algo ruim, não dá para dizer que não é, mas como tudo na vida, tem o seu lado positivo. Um amor não correspondido pode trazer muito ensinamento para nossas vidas, basta saber identificar.

Se você está triste, permita-se viver esse luto por alguns dias. Isso mesmo, luto. Pode parecer exagero, mas a dor de não ter o amor correspondido pode ser muito grande. Porém, não permita que esse sofrimento se prolongue. Comece a pensar em tudo de bom que está ao seu redor.

Não se entregue à tristeza por muito tempo, você pode não conseguir sair dela depois. Procure praticar um esporte, se divertir com amigos, curar o seu coração para que, um dia, ele possa amar novamente.

Aprenda a ser feliz sozinho, o amor é uma consequência. Ele não deve ser a salvação da sua vida. Valorize-se e você viverá de uma forma muito melhor. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Amor

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *