Decoração de Igreja para Casamento

Depois de acertar os detalhes de seu casamento, como datas e lista de convidados, está na hora de pensar no estilo de seu casamento. Se a sua opção foi um casamento mais formal, em uma igreja, é imprescindível que a decoração do lugar combine não apenas com a festa e recepção, mas também com o estilo do casal e, principalmente, com a arquitetura da igreja.

Igreja

O altar, o corredor central e os bancos são as partes que mais aparecem durante a cerimônia, e, por isso, devem ser as mais bem decoradas. As opções variam muito, em questão de preço e estilo, mas os clássicos são eternos: flores em cada fim de fileira de banco, acrescidas de algum outro elemento decorativo são a decoração mais usada – e certamente, uma das mais bonitas – em casamentos tradicionais.

A escolha das flores depende da época do ano e região climática em que o casamento irá acontecer, e também, principalmente, do orçamento que os noivos têm à disposição para a decoração da igreja. Rosas são um clássico e dão um ar quase ousado à decoração. Margaridas amarelas passam uma ideia de maior simplicidade. Flores do campo, se usadas em grandes quantidades, passam um ideal de romantismo e ficam belíssimas em casamentos diurnos. Estas são as opções mais simples, comuns e de preços mais acessíveis.

Decoração

Se o casal tem um orçamento maior, pode optar por flores mais exóticas – orquídeas, por exemplo – de cores que combinem com o restante da decoração; ficam exuberantes expostas ao final de cada fileira de banco. Uma opção que algumas noivas usam, é escolher o mesmo tipo de flor para a decoração e o buquê – isso dá um ar de harmonia à decoração, mas ao mesmo tempo, tira um pouco do encanto do buquê de noiva.

A iluminação é outro fator que deve ser levado em consideração para a decoração – certifique-se que a equipe decoradora da igreja vá até o local, durante o mesmo período do dia que a cerimônia irá acontecer, para então, decidir os detalhes da iluminação – algo que fica lindo são velas, dando uma iluminação mais sutil, eliminando a luz excessiva geral, mas não são todas as igrejas que ficam bem assim. Para casamentos durante o dia, é preciso ter certeza que o sol não entra intensamente pelas janelas, o que pode exigir melhor controle de iluminação.

Flores

Por fim, o altar em si deve seguir o padrão de cores, flores e iluminação do restante do local – ele é o lugar de mais destaque, mas tentar destacá-lo com uma decoração destoante não é uma boa ideia.

Tente criar um efeito harmônico na igreja toda, evitando destacar demais um lugar, em detrimento dos demais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • estão de parabéns,nota millllllll!!!!!!!!!!!!!!!!

    rosimere 6 de julho de 2011 13:59

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *