A crise financeira afeta a todos nós de uma maneira ou de outra, e em tempos difíceis, quanto mais se economizar é melhor, ainda mais para quem pensa em se casar.
Os gastos são imensos quando se pretende começar uma família e vão desde os convites do casamento até os móveis para decorar a casa, isso tudo sem contar com o imóvel, o responsável por abrigar o casal.
Tentar diminuir o orçamento é uma ideia que passa pela cabeça de todos e os convites são vilões na hora de planejar a festança. Em razão disso, colocaremos aqui algumas sugestões para baratear os convites e torná-los mais divertidos.
Os convites feitos em gráfica costumam ser mais caros do que aqueles impressos em casa ou em papelarias comuns, por isso, faça sempre uma cotação e opte por aqueles que não necessitam de envelope, o que abate o custo no final. Outra grande dica é imprimir o nome dos convidados diretamente em papéis que podem ser presos em fitas douradas, prateadas ou rendadas e não escreva diretamente nos convites, pois a chance de errar o nome dos convidados é grande, o que gerará um número amplo de convites inutilizados.
Reduza ao máximo o número de convites a enviar, a espessura do papel, o tamanho, as cores, as imagens e procure entregá-los pessoalmente, para minimizar o custo com os selos. Não se esqueça de pensar no tipo de letra que vai usar, pois ela tem que refletir o estilo do casal, por exemplo: letras rebuscadas ou cursivas como a beautiful para casais românticos, as serifadas para os tradicionais ou clássicos, já os mais descolados podem fazer uso da helvética. O tamanho da letra deve ser direcionado para o valor da informação que se quer passar, como nome dos noivos, hora do casamento e local.
Se você tiver tempo, disposição e certo talento, tente confeccionar seus próprios convites, chame as amigas, a sua família e a do seu noivo, faça um mutirão, que além de economizar, aproxima mais o casal.
Utilize papel reciclado, eles dão uma aparência charmosa aos convites. Busque em revistas especializadas, em sites e blogs, dicas de como montá-los, pode até parecer cansativo, mas você terá um enorme prazer em distribuí-los depois de tê-los feito.
E se ainda depois de todas essas ideias você ainda acha que vai gastar muito e que seus convidados são em número excessivo, aproveite a onda da preservação da natureza e desencane de usar papel e destruir um monte de árvores, use da tecnologia e da “santa internet”, opte pelos convites on-line, que ainda economizarão seu tempo e seu dinheiro na distribuição. No mesmo email que você enviá-los, já peça a confirmação da festa, isso irá te poupar muita dor de cabeça.
gostaria de receber molde do convite como que fazer
Bom dia !
Gostaria de receber molde de como fazer esses lindos convites…
Desde ja agradeço….