Organizar um casamento não é tarefa fácil, a começar por saber o que deve ser escrito no convite, já que uma simples frase pode alterar todo o sentido e por a perder toda a alegria do momento.
Há firmas especializadas em montar, ou seja, produzir os convites de casamento, o que inclui os dizeres, desenhos, e tudo mais, mas nem sempre estes serviços podem ser contratados, por isso, saber o certo e o errado ajuda muito nessas horas.
As dicas para não escorregar na hora de mandar fazer os convites são simples, como escrever a hora e data da celebração por extenso, nada de abreviaturas, pois cada um pode entender de uma maneira, e manter as letras do convite no desenho mais simples possível, sem muito rebuscamento.
Outra coisa importante é colocar em letras legíveis o endereço da cerimônia, e se possível, um marco como referência, para que todos possam chegar a tempo ao local.
Quando for subscritar os envelopes, lembre-se que quando escrever: fulano de tal e família, estará convidando todos os que residem na casa, mesmo que sejam pais, sobrinhos, primos, porém, se quiser convidar somente o casal, escreva: senhor fulano de tal e senhora.