Podem dizer o que for, mas o dia do casamento é um dia muito especial e que todos, sem exceção, querem suas fotos para que sempre possam olhá-las e recordar momentos tão especiais, poder mostrar aos filhos, enfim, ter material de seu casamento guardado para contar a história do dia mais importante de suas vidas.
Para que isso seja possível a escolha do fotógrafo é uma tarefa meio que difícil, tendo que tomar muito cuidado quanto à seriedade do estúdio e se o profissional é qualificado para exercer tamanha responsabilidade.
Procure deixar tudo já esquematizado com o fotógrafo de como vocês gostariam que ele realizasse as fotos, em que estilo irá preferir que sejam realizadas através de uma abordagem tradicional ou as que posam, ou ainda preferem as mais naturais espontâneas.
Também decidam que tipo de serviço quer se querem desde os preparativos, em suas casas, até a primeira dança, como também as seções de pré e pós-casamento.
Estipulem quantas imagens desejam, se 300 estará bem ou se até 500, decidam também que tratamento terá que ter as fotografias, verificando se haverá retoques das fotos, se serão em formato negativo digital.
Procure já determinar o orçamento que poderão arcar, deixe decidido como irão querer as fotografias, em DVD, CD ou em álbum, procurem fotógrafos que se adequem as suas necessidades, façam algum tipo de investigação àqueles fotógrafos que selecionaram, entrem em contato com os mesmos, entrevistem, procurem tirar o máximo de informação, verificando sempre a idoneidade e até que ponto eles se assumem diante ao profissionalismo.