Casamento em Agosto – Clima

Casamento

O momento do casamento é algo mágico e muito esperado por muitos  casais, mas tomar a decisão de começar de fato a viver a dois pode ser bem difícil, já que existe a idéia de que dali em diante a escolha é eterna. Por isso, pode ser interessante se fazer alguns questionamentos antes de partir para a escolha final e definitiva, como por exemplo: “Quais as razões reais para a vontade de se casar?” existem muitas razões possíveis, sendo as principais delas o desejo de formar uma família, ter filhos, etc.

Outra boa pergunta é “O que o casamento pode trazer de bom e de ruim?” porque assim, listando os pontos positivos e negativos, se torna possível ter a real noção de como será a vida dali pra frente. O casamento naturalmente implica em uma pequena perda de liberdade, aumento de responsabilidades, e convivência com outras pessoas, por isso, é preciso ter em mente se está disposto a arcar com essas mudanças.

Outro questionamento necessário é “Estou emocionalmente preparado e disponível para um relacionamento tão sério?” porque nosso emocional tem grande impacto em toda a vida, e entrar em um casamento por carência ou sem estar preparado pode ser muito danoso.

Uma análise que também se faz necessária é sobre estabilidade financeira. A vida a dois se torna muito mais confortável e menos estressante quando se possui uma estabilidade no orçamento, pois casar está diretamente ligado a assumir novos gastos e novas contas, e para evitar qualquer tipo de discussão entre o casal é importante que se deixe tudo bem claro e resolvido nesse quesito.

Escolha da Data do Casamento

Depois de se ter tomado a decisão mais importante e fundamental, que é a de realmente se casar, é hora de começar os preparativos e as outras escolhas, que vão desde local da cerimônia e da festa, padrinhos e madrinhas, quantidade de convidados, vestido da noiva, roupa do noivo, bandas, comidas e bebidas, entre muitos outros detalhes, porém, o principal deles é: data do casamento. Sem essa escolha, fica muito difícil se planejar e organizar pra escolher todo o restante.

Abaixo serão apresentados os prós e os contras de se casar em todos os meses, em especial em agosto, que é o principal assunto desse artigo.

– Janeiro:

Prós: Por ser o primeiro mês do ano, é normal que ele também seja o menos procurado para a realização de festas e eventos, por isso, é mais fácil de se encontrar vagas em buffets e igrejas. Além disso, também é um ótimo mês para se pechinchar, já que como não há muita procura, os locais tendem a baixar o preço.

Contras: É um mês com calor bem elevado, o que pode gerar desconfortos, tanto para os noivos, quanto para os convidados. Há também o problema da lua de mel, que costuma ficar muito mais cara devido a época de alta temporada.

– Fevereiro:

Prós: É um mês de muitas flores tropicais, entre elas a angélica, que é uma flor muito perfumada e que atrai muitos fãs.

Contras: Esse é um mês em que ocorrem muitas chuvas fortes e freqüentes, sendo um alerta principalmente para quem deseja casar ao ar livre. Nessa época também é bastante quente. Outro detalhe é que o carnaval geralmente acontece nesse mês, então as datas ficam um pouco limitadas, já que se marcar na data do carnaval em si, existe um grande risco de se ter um casamento com pouquíssimos convidados.

– Março:

Prós: Março é um mês ótimo para se encontrar orquídeas muito bonitas com preços ótimos, sendo uma vantagem para quem sonha com decoração utilizando essas flores. Nesse mês o clima começa a ficar mais confortável e menos quente.

Contras: Em março ainda chove bastante, gerando os mesmos contras de fevereiro. Além disso, outra coisa que se deve pensar é que com chuvas fortes, corre-se o risco de acontecer problemas com falta de energia. Por isso, se esse for o mês escolhido, é importante pensar em locais com geradores, para não correr sérios riscos.

– Abril:

Prós: Esse é um ótimo mês para se casar, já que as chuvas estão se encerrando e o mês não é o dos mais concorridos. É o mês mais indicado para quem deseja se casar ao ar livre.

Contras: Nesse mês as flores começam a ficar mais caras, mas uma dica para resolver esse problema é encomendá-las antecipadamente, como em fevereiro, por exemplo.

– Maio:

Prós: Esse é considerado o mês das noivas, então tem toda uma simbologia especial, e apesar disso, não é um mês absurdamente concorrido, ficando em sexto lugar no ranking. As temperaturas permanecem amenas e agradáveis e não existirão muitas dificuldades em encontrar datas disponíveis.

Contras: As flores ficam muito mais caras, principalmente pela proximidade com o dia das mães.

– Junho:

Prós: Esse é o mês propício para pessoas que são fãs de tulipa e da chuva de prata, pois é a época que elas ficam lindas e oferecem uma decoração bemm romântica e delicada. Começa a fazer frio e os homens ficam mais a vontade para vestir seus ternos.

Contras: O frio está começando, então talvez seja necessário investir em aquecedores. Os vestidos – tanto das noivas, quanto das madrinhas – devem ser mais cobertos, e isso pode desagradá-las.

– Julho:

Prós: As tulipas continuam em alta e as hortênsias e copos de leite também começam a ficar belas. Nesse mês as comidas podem ser mais quentes e pesadas, e podem ser mais fáceis de fazer, como caldos, por exemplo.

Contras: É o mês auge do frio, o que pode não ser muito agradável. Além disso também é o mês de férias, onde muitos convidados podem estar viajando, mas também pode tornar mais fácil a presença de quem não é da cidade onde acontecerá o casamento.

– Agosto:

Prós: É o mês que é o assunto desse artigo, e ele carrega algumas superstições negativas, por isso muitos noivos não o escolhem, deixando as datas mais vagas. O copo de leite continua em alta e o clima fica bem ameno e agradável.

Contras: Caso as pessoas levem as superstições a sério, esse pode ser um problema.

– Setembro:

Prós: Esse é o mês que marca o início da primavera e por isso as flores ficam mais belas e a temperatura bem agradável.

Contras: Esse mês é muito concorrido e as datas tendem a se esgotar rapidamente, por isso, é necessário que haja planejamento e preparação com bastante antecedência.

– Outubro:

Prós: Esse é o auge da primavera, e é o mais indicado para pessoas que desejam se casar em um clima quente e sem o risco de chuvas.

Contras: Os buffets tendem a ser mais concorridos nesse mês, pois quem não consegue marcar o casamento em setembro, acabam escolhendo automaticamente outubro. Os destinos mais familiares para lua de mel também podem ficar mais caros e lotados, por causa dos feriados e do dia das crianças.

Clima Seco Para Casamento em Agosto

Clima Seco Para Casamento em Agosto

– Novembro:

Prós: Esse é o mês das lavandas, que dão ares mais provençais a decoração. Além disso, o clima de final de ano e o fato de já se receber a primeira parcela do décimo terceiro, pode deixar as pessoas mais animadas.

Contras: A chuva e o calor estão de volta, podendo ocasionar problemas.

– Dezembro:

Prós: Nessa época é  mais fácil para as pessoas tirarem dias de folga e as flores – principalmente as rosas – ficam bem mais belas nessa época, mesmoo que sejam cultivadas e produzidas durante todo o ano.

Contras: As chuvas intensas ainda continuam bem freqüente e os preços de fornecedores e de mão de obra podem ficar mais caras, devido as outras festas. O calor também ainda é muito intenso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Preparativos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *