Almoços de Casamento

A Refeição

Depois de toda a preparação e planejamento, na hora de se decidir o tipo de refeição que será servida em sua festa de casamento, deve-se pensar, primeiramente, no horário em que a cerimônia irá acontecer. Caso ela seja de manhã, a melhor opção para a comemoração é um almoço.

Almoços de Casamento

Almoços de Casamento

Almoços de casamento são comumente usados por aqueles casais que não desejam uma festa muito extravagante, ou que não sejam exatamente fãs de baladas, ou festas com DJs ou bandas. Antes de optar por esse tipo de celebração, é preciso ter em mente o que isso diz sobre a festa em si, e sobre o casal: é algo menos badalado e mais contido, e isso deve refletir – exatamente como toda a cerimônia – o perfil do novo casal.

Os Almoços de Casamento

Festa

No caso de almoços de casamento, eles podem variar, tanto quanto todos os outros tipos de festa usados para essa celebração. Casais mais despojados podem optar por um churrasco, por exemplo, que deve ser organizado com tanto cuidado quanto uma refeição mais elaborada. Sempre é importante conferir em sua lista de convidados, se há alguma coisa que eles não gostam ou não possam ingerir, e oferecer mais opções para aqueles que não desejam consumir carne; tenha bastante salada como opção, preferivelmente combinando com a época em que seu casamento for realizado. Caso aconteça no verão, opte por acompanhamentos e sobremesas mais leves, fuja dos cremes e massas pesadas e opte pelas frutas e saladas leves.

No caso de almoços mais requintados, os pratos devem ser escolhidos com cuidado, para que nenhum convidado fique sem opções. Buffets são os mais comuns nesse tipo de festa, e as opções devem ser, assim como nos churrascos, adequadas aos convidados e à época do ano em que o casamento acontece. É aconselhável que se tenha pelo menos duas opções de carne e cinco acompanhamentos – como arroz ou massas – e, por fim, saladas frias que complementem seu menu.

As Bebidas

Jantar

Jantar

As bebidas para um almoço devem ser escolhidas com cuidado – de preferência, evite bebidas muito fortes, já que a comemoração se dará no meio do dia – e, mais uma vez, adéque a carta de bebidas à época do ano; para um almoço no inverno, vinhos e bebidas mais quentes; para o calor, bebidas mais frias e geladas.

Não esqueça, no entanto, que ao escolher este horário de festa, suas opções são mais limitadas e o tempo de duração da comemoração é, normalmente, mais curto. E, é claro, que a festa do casamento deve servir ao principal propósito, que é fazer os noivos felizes. Desde a escolha do cardápio até o horário, tudo numa celebração deve refletir a personalidade do casal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Preparativos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *