Significado do Buquê das Noivas

Tradição do Buquê

Segundo especialistas em celebração de casamentos, o tradicional buquê da noiva teve seu começo na antiga Grécia, sendo que aquela época as mulheres que iam se casar em vez de flores, levavam no lugar alhos e ervas, com o objetivo de atrair energias positivas para aquela união matrimonial. Apenas recentemente é que as ervas foram substituídas pelos arranjos de flores, e atualmente há uma enorme variedade delas que servem para compor os belos arranjos no casamento.

Buquê

Buquê

Sugestões de Profissionais para Decoração

Os consultores de eventos afirmam que as noivas não devem escolher a cor ou espécie de flor para o arranjo do buquê, de acordo com a decoração do templo religioso ou do salão de festa acontecerá a celebração do matrimônio. O que deve combinar com o buquê é o estilo da noiva e com sua produção para o grande dia. Vale ressaltar que as noivas devem tomar cuidado na hora de compor o seu buquê, pois ele deve ser proporcional ao seu vestido e também a sua altura.

Buquê da Noiva

Buquê da Noiva

Uso do Buquê

Um exemplo clássico é no caso de mulheres com pouca estatura, que nesse caso devem evitar os buquês em forma de cascata, e as noivas que estão acima do peso, devem evitar os arranjos de flores muito cheios. Já as mulheres mais altas podem abusar dos arranjos grandes, mas devem tomar cuidado para preservar a delicadeza do buquê. Para as noivas que quiserem um buquê tradicional no formato arrendondado, os especialistas recomendam que ele deve ter em média vinte e cinco centímetros de diâmetro e cerca de trinta botões de flores.

Noiva

Noiva

Variação do Tipo das Flores com a Estação do Ano

Um outro cuidado que as noivas devem ter na hora de escolher as flores, que vão compor o seu buquê, é com a estação do ano em que acontecerá a cerimônia de casamento. De acordo com os consultores de eventos, a estação do verão pede buquê com arranjos de flores em cores mais fortes. Nessa estação, a temperatura está muito quente e as noivas devem evitar espécies como Tulipas ou Gardênias, que costumam murchar muito rápido em virtude de sua fragilidade. Uma boa sugestão para esse clima mais quente são as Rosas colombianas, Orquídeas, Calas brancas, Girassóis, Cravíneas ou uma mistura de várias rosas. Quando a temperatura cai e entramos na estação do inverno, as noivas podem usar nos seus arranjos, flores mais nobres como por exemplo, Lisiantus , Lírios, Copo de Leite ou Tulipas Brancas. A estação do outono, com suas temperaturas oscilantes, é marcada pela sobriedade de suas cores, portanto, as flores do buquê devem seguir esse mesmo padrão e a noiva deve optar por cores mais neutras. No entanto, com a chegada da primavera e o colorido de suas flores, as noivas podem ousar mais e montar um arranjo de buquês com várias espécies e diversas cores.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Buquês

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *