Buquê de Flores Artificiais

A escolha do buquê perfeito para ser usado no dia do seu casamento é uma escolha importantíssima, que deixa muitas noivas preocupadas por tanto tempo quanto a escolha do vestido ou a decoração da festa. Se na hora dessa escolha você optar por usar um buquê de flores artificiais, é preciso ter ainda mais cuidado para que ele não acabe prejudicando todo o conjunto do vestido desta ocasião tão especial.

Buquê

Hoje em dia, com os avanços da tecnologia existem algumas flores artificiais que são tão perfeitamente feitas que se passam por flores naturais sem maiores problemas. Muitas noivas optam por esse tipo de flores por diversas razões, desde o medo de que algo dê errado com o arranjo: o risco das flores murcharem ou mesmo alguma espécie de alergia ao pólen. As razões são diversas, mas os cuidados na hora dessa escolha também devem ser muitos.

Primeiro, decida que tipo de arranjo você vai querer – existem flores artificiais e flores artificiais, desde aquelas que imitam a perfeição das flores naturais de qualquer tipo – muito úteis caso a nova deseje usar um buquê de alguma flor que não está em estação – até aquelas feitas em tecidos nobres, como seda ou cetim, que são feitas para serem vistas como artificiais e que costumam trazer um tom mais romântico a todo o conjunto.

Tipos

No caso desta última opção, toda a decoração da festa deve ser feita na mesma medida, com os mesmos tipos de confecção de flores: a mistura dos dois tipos pode ficar um pouco demais e deixar a festa com um tom um tanto over, se não houver um cuidado imenso na hora da escolha.

Já no caso de flores artificiais de fato “posando” como flores naturais, aí, então, o cuidado deve ser redobrado. Certifique-se de que as flores parecem, de fato, naturais – nada de exagerar na perfeição dos detalhes, ou mesmo na coloração de suas flores: há certos tons que simplesmente não são feitos naturalmente e tentar alcançá-los com flores artificiais pode causar desastres na hora da cerimônia em que o buquê fica tão em evidência.

Escolher

Outro detalhe importante é não esquecer que, já que devem parecer naturais, as combinações de flores devem funcionar bem entre si, caso mais de uma espécie seja escolhida: nada de pegar apenas as flores mais bonitas individualmente, elas tem de funcionar bem juntas, ou de nada adianta a escolha de um buquê artificial, que pareça, de fato, artificial demais.

Tudo está, na verdade, na hora do equilíbrio. Escolha bem as flores, e compre ou mande fazer seu buquê em lojas especializadas, para não correr o risco de ter algo que não funcione bem na hora da cerimônia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Buquês

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • vou casar de vermelho qual a cor melhor para o buque

    mariluci 28 de outubro de 2011 15:17
  • The bouquet has always been the great passion of women especially in marriages is a beautiful red bouquet!

    camili 6 de janeiro de 2012 23:53
  • eu vou me casar com o sapato vermelho o buque tem q ser necessariamente vermelho?

    jessica araujo 7 de maio de 2012 13:51

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *