Na hora de escolher as flores para seu buquê de noiva, as escolhas são tantas que qualquer mulher fica meio sem saber o que escolher dentre tantas opções, mas uma das flores com as qais é praticamente impossível errar são com rosas colombianas.
Sendo cultivadas em uma altitude elevada – quase 2.500m -, esse tipo de rosas tende a ter quase o dobro do tamanho das suas contrapartes brasileiras e suas cores são muito mais vivas do que rosas comuns, devido a seu cultivo em temperaturas baixas e alta elevação.
Para usar um buquê com esse tipo de rosa é preciso apenas ter bom gosto e dificilmente irá errar – as rosas são deslumbrantes por natureza, tudo que resta é pensar bem no arranjo que será feito com elas e cuidar para não exagerar.
Uma boa opção é fazer um buquê bem cheio das rosas e fechá-lo com um laço simples, de cor discreta ou até mesmo da mesma cor do vestido – com vestidos de cetim ou seda, até o mesmo tecido do vestido é uma alternativa discreta, simples e belíssima, que garante elegância e beleza no buquê com esta flor tão linda.
Para aquelas que preferem um pouco mais de glamour, é possível fazer um buquê de rosas colombianas e acrescentar alguns cristais em seu arranjo, o que dá um ar mais iluminado ao conjunto todo. O efeito fica muito bonito, principalmente se o casamento for à noite, com uma iluminação que favoreça o brilho dos cristais.
Para aquelas que desejam um buquê mais trabalhado, recomenda-se um número menor de rosas no buque final, para que ele não pareça exagerado ou acabe tendo mais destaque que o vestido ou a noiva – outro detalhe a ser pensado é na combinação entre vestido e buquê e, também, na decoração: por terem cores tão vivas, as rosas colombianas precisam ser bem pensadas e dispostas estrategicamente, para que não fiquem demais na igreja ou salão de festas, mas entrem em conjunto com o restante da decoração.
Já que as flores têm cores vivas, a sua cor principal – a escolhida pela nova como a cor do seu buquê – deve ser a cor predominante no esquema de cores da festa, e a decoração deve entrar em acordo com ela – tons pasteis de bege e gelo são bons complementos, e mesmo o branco puro focam muito bem com buquês coloridos.