Algumas escolhas na hora do casamento são fáceis, e algumas outras são extremamente difíceis. Com toda certeza, uma das escolhas mais árduas para a noiva é qual o buquê que deverá usar no dia de seu casamento, durante a cerimônia: afinal, é algo que marca tanto quanto o vestido e a decoração, sendo um pouquinho parte dos dois.
Algo diferente e que fica muito bonito são os buquês que girassol: a planta simboliza sucesso e felicidade, uma planta que, como o próprio nome diz, representa o sol como força motriz em nossas vidas e usar um buquê dessa flor em seu casamento, é algo bonito e ao mesmo tempo, ousado.
Primeiramente, por ser uma planta tradicionalmente grande, a escolha deste tipo de buquê já deve ser pensada em conjunto com o vestido a ser usado. Um não pode fazer sombra ao outro, então a dica é escolher uma modelagem de vestido que terá que andar em uma linha muito tênue, entre não ser exagerado e por isso acabar sendo over the top com um buquê de girassóis lhe fazendo companhia, e também, não pode ser algo simples demais, sendo que aí o buquê desta planta vai acabar fazendo a noiva sumir, ficando como estrela principal.
A ideia é combinar os dois, em um vestido com corte mais simples e reto, mas em um tecido que seja rico – como renda ou alguns bordados discretos, sem muitos babados ou protuberâncias, que chamem a atenção no quesito volume. Menos volume e mais trabalho em detalhes complementam o buquê de girassóis perfeitamente.
Além do vestido, outro detalhe a ser pensado é a decoração: tradicionalmente, o buquê da noiva e as flores escolhidas para a decoração tendem a combinar, mas quando o efeito final envolve girassóis, as coisas ficam um pouquinho mais difíceis: o bom é apostar em bastante verde e em folhagens que complementem os girassóis, de maneira a deixá-los como os detalhes que realmente chamam a atenção na decoração por si sós, e não como uma grande quantidade de flores na decoração como um todo.
O esquema de cores do girassol permite algumas belas combinações, mas seu amarelo vivo exige ser a cor predominante, sendo que outras cores mais fortes devem tomar o absoluto segundo lugar, e serem, de uma maneira como regra geral, evitadas a todo custo, para que o seu casamento não pareça uma festa de final de copa do mundo, ou um carnaval.
Tons pastéis combinam com o amarelo dos girassóis, e eles devem combinar com o seu buquê também: aposte em brancos, beges e dourados muito claros, e dificilmente você vai errar!