Procurando pelo buquê perfeito? De orquídeas vibrantes às clássicas rosas brancas o que não falta hoje em dia no mercado matrimonial são opções pra você.
Você pode ter o casamento dos seus sonhos, mas os detalhes são os que fazem a maior diferença no resultado final, principalmente quando se trata de buquê para o casamento.
A beleza e a fragrância das flores, combinadas com os demais detalhes, acentuam a temática de seu casamento. Se você sempre planejou se casar em um lugar paradisíaco, ou em um lugar exótico, na igreja ou no campo, para cada uma dessas opções certamente há um tipo especial de buquê que seria mais apropriado.
Escolher as flores para o casamento e arranjos florais pode levar vários meses e muito preparo e você deve manter contato com vários floristas, e ter escolhido pelo menos um mês antes da cerimônia.
Se você vai precisar de um grande número de arranjos e escolherá designs especiais, seu florista poderá precisar começar o preparo algumas semanas antes da data marcada.
Escolha um profissional que possa te oferecer várias sugestões e amostras e também fotos de serviços que ele já tenha feito para que você perceba o estilo do florista, seu gosto pela decoração e combinação de acessórios e decorações.
O ideal, é que você tenha em mente – e se possível leve até uma foto – de seu vestido e de como será o salão de festas e a igreja para que as flores sejam escolhidas para combinarem com todos os outros detalhes.
Aqui vão duas dicas básicas e muito importantes na hora da escolha certa:
Harmonia:
O ideal é que você escolha mais de um tipo de flor para usar no buquê, na decoração e nos arranjos de mesa. Mas nunca se esqueça de que tem de haver harmonia entre as flores escolhidas. E isso está longe de significar que você terá que usar as mesmas flores para tudo. Muito pelo contrário: Nunca use as mesmas flores, principalmente as que você escolher para montar o buquê. A harmonia deve estar presente na combinação de cores, no formato e no tamanho, mas nunca no tipo.
A Flor Certa:
Não adianta. Dependendo da época que você escolheu para marcar a cerimônia, algumas plantas não estarão disponíveis. É a lei da natureza. Cada flor tem seu tempo. Pense bem antes de marcar a cerimônia e antes de escolher as flores. Algumas flores que estão fora da época, quando encontradas, podem custar uma pequena fortuna para o orçamento do casamento.
Por que as noivas carregam um buquê de flores?
Esse costume veio de tempos antigos, na Grécia. Porém, naquela época, a noiva carregava ramos de ervas, alho e outras plantas que segundo aquela cultura, afastavam as energias negativas que poderiam prejudicar a união. De tempos em tempos cada sociedade foi inovando o significado do buquê.
Hoje em dia, o buquê é mais um ornamento para acrescentar beleza à noiva. Mas uma tradição ainda persiste: a tradicional hora da festa que a noiva joga seu buquê para as convidadas, sendo que, quem o pegar, terá a mesma sorte no casamento.
Então, para não fazer feio capriche nas cores, no tamanho, no formato e escolha já o seu!
Por Carol C.
muito legal