O acontecimento mais esperado pelos noivos está para acontecer: a viagem da lua de mel. Tudo é minuciosamente pensado: Local inesquecível, as instalações a ficar, o tempo de permanência e as atrações e vantagens do mesmo, mas a ansiedade por este momento é tanta que geralmente os apaixonados se esquecem de detalhes importantíssimos, como a bagagem para este acontecimento marcante.
Planejamento
O ideal é que este planejamento aconteça de dois a três dias antes da cerimônia, para que nada seja esquecido e para que se possa adquirir pertences necessários que por ora estejam faltando. Uma dica importante é que se façam duas malas: uma com o conteúdo necessário para toda viagem e outra com os itens da noite de núpcias. Outros itens que são de grande importância são os guia e mapas dos locais de destino, a fim de se estar bem preparado e evitar transtornos e aborrecimentos.
Divisão de Bagagens
Na primeira mala, o ideal é que você faça o kit da noite tão esperada, contendo apenas os itens que se vão fazer necessários, como a roupa íntima, lingeries, cuecas de seda, pijamas, preservativos, acessórios sexuais, cremes e o que mais você desejar. O intuito é que você tenha fácil acesso a esses itens e que não se perca um só momento “procurando” as coisas.
Na outra mala você poderá colocar os itens da viagem, que basicamente podem ser divididos assim:
– CUIDADO PESSOAL: Aqui você irá dispor de tudo o que precisa para sua beleza, higiene e cuidados com a saúde, como Estojos de maquiagem, batom, Cremes, Shampoo, Sabonete, espuma para barba, aparelho de barbear/depilar, escova e creme dental, antiácidos, analgésicos e remédios de uso contínuo que se façam necessários.
– DOCUMENTOS: Aqui você deixará para resguardar a tranquilidade e felicidade dos bons momentos que irá desfrutar, levando consigo RG, CPF, Habilitação, Passaportes, Tickets de Viagem, Talão de cheques e cartões.
– VESTIMENTAS: Aqui você coloca como vai querer estar nesses dias: se elegante, se despojado, sempre lembrando que você tem de levar suas roupas de acordo com o local que vai passar sua estadia. Não adianta só levar blusas de manga longa se vai passar em lugares quentes, notadamente de calor sabido, mas aí é um caso de bom senso.
Aí está, acho que chegamos a uma receita que engloba 95% das necessidades da viagem de lua de mel. É claro que cada caso é um caso, mas dá para servir de fluxograma quando for se preparar para a viagem, de resto é só se divertir!