Um Bom Casamento

É comum ouvirmos casais dizendo que quem consegue ter um bom casamento costuma ter uma mostra do que seria o céu. Um homem e uma mulher que conseguem a supremacia de um relacionamento onde o companheirismo é uma peça importante, por certo são realmente abençoados. O casamento foi destinado por Deus a ser uma relação benéfica e plenamente satisfatória para ambos, homem ou mulher. Infelizmente parece que isso não acontece com a maioria dos casais, especialmente nos dias atuais quando as uniões têm um caráter transitório e não mais para toda a vida como prometem diante do altar, num juramento que não tem mais significado algum.

Mostra do Céu

Estratégias Erradas

Muitas são as estratégias usadas tanto por homens como por mulheres na tentativa de conseguir a realização de um bom casamento e isso levam muitos, ao uso de estratégias erradas nessa tentativa, como seja fazer a união baseando-se exclusivamente na aparência e neste caso mesmo que seja importante ter uma aparência agradável isso inegavelmente não nos pode dar nenhuma garantia de que a pessoa em questão será o companheiro ou a companheira ideal. Outros tantos apostam o futuro da relação em uma bela festa de casamento e uma lua-de-mel em lugar no mínimo paradisíaco, entretanto terminado esse período de encantamento, em geral acabam se dando conta de que muito pouco sobrou para uma relação que segundo as leis da igreja deveria durar por toda uma vida. Acumular bens é outra estratégia que não dá certo, pelo menos se esta for à base principal que levou a relação até o altar. Muitos que apostaram nisso terminaram o casamento pagando muito do que amealharam somente para se livrarem da relação em que fizeram uma aposta tão alta. Não raro os bens que juntaram são motivo de grandes desacertos na hora da separação.

Lua de Mel

Valores Reais

Ter uma boa aparência, fazer uma lua-de-mel inesquecível ou juntar dinheiro para ter uma qualidade de vida melhor depois de casados, não são atitudes erradas, mas isso por si só não são garantias de felicidade. Todos estes que para muitos são valores importantes podem muito bem servir como complemento a um bom casamento, mas a base principal para essa relação deve estar em sentimentos mais reais e que possam garantir que vamos superar com isso as dificuldades que uma relação a dois sempre reserva.

O Amor é a Melhor Estratégia

Se a base de um casamento for o amor, por certo quando surgirem às dificuldades esposa ou esposo vão em busca de soluções e não vão partir de imediato para uma separação como acontece muito com os casamentos modernos. Na realidade mesmo que os tempos tenham mudado o amor sempre foi e continua sendo a melhor estratégia para quem sonha com um casamento satisfatório e duradouro.

Duradouro

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *