Existem muitas lendas em torno do casamento, muita conversa de bastidor que acaba criando mitos em volta desta instituição. Um deles é o fato da vida sexual diminuir após o casamento.
Alguns amigos insistem na teoria de que se você quer viver sem sexo, case-se. Exageros à parte, o fato é que não é o casamento o vilão da história e do esfriamento das relações dos casais, e sim a rotina que normalmente se abate nas pessoas logo após contraírem o matrimônio.
A sensualidade no casamento é um fator importante para manter acesa a paixão e o interesse dos parceiros, tornando a relação ainda melhor do que era na época de namoro, uma vez que o fato de morarem juntos e compartilharem o mesmo teto faz crescer ainda mais a intimidade entre as pessoas.
O fato é que o casamento transmite aquela estranha sensação de dever cumprido, e principalmente os homens acabam deixando de seduzir e conquistar sua parceira da mesma maneira que faziam nos dourados tempos de namoro, quando a sensualidade, o carinho, a paixão e a atenção eram direcionados de forma mais intensa.