Muitas vezes se tem uma imensa expectativa para participar de um casamento, e toda essa expectativa se reflete na ansiedade de escolher um look adequado e belo na medida certa para celebrar esse belo momento na vida de um casal. Porém, na época da escolha algumas coisas podem funcionar como um empecilho, e uma delas é o frio. A situação fica ainda mais complicada se além de fazer frio na cidade onde acontecerá o casamento, a celebração ocorrer a noite. Mas isso não deve tirar o sono de ninguém, e por isso que logo abaixo serão apresentadas algumas dicas para ninguém sofrer com esse problema.
Várias pessoas defendem a afirmativa de que o frio é a época que as pessoas se vestem melhor, porém, existem outras que encaram esse clima como um pesadelo, já que montar combinações estilosas e descoladas pode ser um grande desafio. Para encarar isso de maneira mais fácil, basta se ter em mente uma coisa: adicionar somente uma peça de inverno nas roupas que já se está habituada pode ser o suficiente para transformar um look. Ou seja, é completamente possível reaproveitar um vestido que é considerado mais tropical, ao juntá-lo com alguma peça mais densa e pesada.
A principal ideia é que as pessoas consigam ir para esses eventos mais arrumados como formaturas, reuniões mais formai ou até mesmo o casamento – que é o foco do artigo de hoje – se sentindo bem, bonitas, confortáveis e mais do que isso, quem passar frio. Abaixo serão apresentadas algumas ideias que possam servir de inspiração para situações do tipo.
– Vestidos De Manga Comprida E Longos:
Para casamentos que acontecem em épocas onde haverá um frio não muito rigoroso essa pode ser uma ótima escolha, já que por possuir um comprimento maior e também mangas, não existe a necessidade de se utilizar nenhum tipo de casaca por cima. O tecido pode ser escolhido de acordo com a intensidade do frio, já que os tecidos como a camurça e o veludo são mais quentes, mas os mais leves como a seda, a renda e o cetim tornam possível que a pessoa se movimente a vontade na pista de dança, sem ficar suando. O bom desse tipo de vestido é que ele acaba combinando tanto com sandálias abertas, quanto com sapatinhos fechados, podendo deixar a escolha a critério da intensidade do clima também.
– Looks Com Capa:
As capas são itens extremamente versáteis que acabam por combinarem com vestido longo, macacão, conjuntinhos de calça e blusa, etc. As capas tem o papel de proteger do frio, mas ao mesmo tempo conseguem dar um ar de superioridade e poder a pessoa que está utilizando.
– Looks Monocromáticos:
Esse tipo de look é extremamente chique e é muito indicado para pessoas que não tem vontade de ser muito ousadas, já que basta unir peças que possuem o mesmo tom e montar um visual belíssimo. De maneira geral só é preciso utilizar um vestido para a base do look – sendo que ele pode ser de qualquer comprimento – e colocar um casacão por cima, sendo necessário somente que ele seja da mesma cor e / ou mesma paleta de cores. O casaco pode variar desde um sobretudo até a um blazer, sendo que quanto mais chique e formal melhor. A utilização de uma meia calça também pode ser bem interessante, seja ela da cor do próprio look ou preta para quebrar um pouco, e para finalizar um sapato que pode ser da mesa cor do restante da roupa ou ainda pretinho também.
– Vestido Com Ar Romântico + Casaco Pesado
Essa é uma dica incrível para pessoas que desejam aproveitar vestidos de outra estação, como aqueles floridinhos de verão, por exemplo, que são um charme e bastante delicados. Junto com eles deve ser apostado em um casacão mais pesado, como os de lã, pele sintética ou pelúcia e de cores mais neutras e fechadas, como o preto ou o cinza. Essa dica das cores é ainda mais importante se o vestido tiver muitos detalhes. Caso o vestido seja sóbrio e básico, o casaco já pode contar com tonalidades mais vibrantes ou até mesmo estampas.
– Sobreposições Diversas
O look citado anteriormente já se trata de uma sobreposição, mas esse estilo de look não para por aí. Sempre tendo em mente que até as peças mais tropicas podem facilmente virar um look de inverno, sempre se utilizando das sobreposições. Outro exemplo disso é a utilização de um vestido de paetê curto, por exemplo, juntamente com uma blusinha de gola alta – que está muito na moda – e de manga comprida juntamente com uma jaqueta, que pode ser removida, caso o tempo esquente um pouco. Caso a jaqueta dê um ar muito informal, ele pode ser substituído facilmente por um casaco mais clássico. Meia calça também pode tranquilamente entrar na composição desse look.
– Terninhos:
Quem pensa que não é possível utilizar calças em casamentos está muito enganado! Terninhos são uma ótima pedida nessa ocasião, sejam eles lisos ou estampados, sendo o segundo super indicados para casamentos durante o dia, e os de uma única cor ideal para pessoas mais clássicas, já que as chances de erro são mínimas. Para as pessoas que possuem um estilo mais romântico, a duplinha de calça e paletó pode ser alternada com uma saia e um paletó.
– Macacão:
Quando se fala em coisas clássicas, o macacão já tomou o topo do ranking – que antes era do vestido tubinho preto – nas festas. Esse modelito pode ser usado com ou sem casacos, e até mesmo os mais básicos podem ficar muito chiques, mas ainda há alternativa de usar com estampas e com paetês.
– Botinhas:
Há alguns anos seria impensável utilizar botas em looks de festas, principalmente em casamentos. Porém, atualmente cada vez mais as sandálias de salto altíssimos e finíssimos estão perdendo lugar para os sapatos mais confortáveis, e esse pode ser o caso das botas no inverno. A única dica para que se harmonize um pouco mais esse look é que para vestidos ou saias curtas ou de tamanho midi, se utilize botinhas com cano curto, sendo que as pretas são as mais fáceis de serem utilizadas. Vale experimentar para ver se combina, e a partir daí abusar das botinhas.
Essas são as principais dicas para se arrasar em um casamento no inverno e a noite. Não existem regras muito fixas, basta apenas o bom senso e o estilo de se carregar coisas mais diferentonas, podendo assim até mesmo lançar tendências.