Hoje pensar em casar é sinônimo de muitos gastos, pois tudo custa caro. É igreja, local para festa, a decoração, o Buffet e outros tantos detalhes cujos preços são muitas vezes desanimadores. Mas a verdade é que 90 entre 100 casais não abrem mão da festa de casamento pelo simples fato de que este é um desejo comum a quase todos que sonham um dia casar. Mas a verdade é que você não precisa desistir da tão sonhada festa basta que faça uma escolha diferente e reduza gastos com um mini casamento que pode ser tão ou mais bonito do que se tivesse uma grande festa.
A Dificuldade de Reduzir Convidados
É basicamente na redução de convidados que consiste a diferença entre um casamento normal e um mini casamento. São duas famílias a serem convidadas e nestas não podemos alterar nada ficando, portanto a difícil tarefa de reduzir os amigos e conhecidos a serem convidados e esta não é uma tarefa fácil de ser realizada. A verdade é que sempre temos uma relação de amigos mais íntimos e aqueles conhecidos que gostaríamos de convidar, mas esta é a hora em que devemos fazer uma boa seleção e esta tarefa é para ambos, tanto a noiva como o noivo terão de reduzir sua lista de convidados.
O Numero Ideal
Em geral uma festa de casamento tem mais de 200 convidados, isso quando não é um casamento muito grande, mas um mini casamento deve ter no máximo 100 convidados, o que quando as famílias são muito grandes, deixa uma margem às vezes bem pequena para outros convites e estes deverão se limitar aos mais chegados mesmo caso contrario você vai acabar aumentando essa lista.
Como Será a Festa
A festa por ser menor não tem que ser de qualidade inferior, você terá de ter cuidado com pequenos detalhes como alugar um espaço menor que além de sair mais barato não vai permitir espaços vazios que dão uma péssima impressão a festa. Cuide para que todos os serviços tenham qualidade, você economiza ao reduzir a festa, mas não busque fazer economia exagerada e descuidando da qualidade dos serviços. Outra maneira de economizar é realizando a cerimônia religiosa e civil num mesmo local, ou seja, no local da festa, pois assim você economiza na decoração evitando ter de enfeitar a igreja o que hoje sai bastante caro. Porém se você sonha com aquela cerimônia da igreja esta deve ser mantida. Atualmente se tornou moda a contratação de grandes bandas de musica, mas você pode optar por um ou dois músicos que sendo bons fazem muito bem a festa. Busque idéias inovadoras e um mini casamento pode ser tão inesquecível quanto um grande evento.