Se o seu casamento está à beira do divórcio, você provavelmente vai achar que todo mundo tem um conselho para que você possa salvar o casamento do divórcio. A maioria deles quer dizer para o bem, mas na maioria das vezes, eles não têm idéia do que estão falando. Aqui estão quatro dicas que podem salvar o seu casamento:
Escrever
Muitas vezes as pessoas subestimam o poder da palavra escrita. Escrever fazem suas palavras serem permanentes. Fazer uma lista de suas reivindicações dá ao seu cônjuge algo concreto que possa se referir a uma ou várias vezes. Tenha cuidado, porém, as coisas que você escreve podem marcar bem ou mal, por um tempo muito longo. Certifique-se de que você use o tempo para escrever exatamente o que você quer dizer. Faça isso quando você esteja calmo(a) e possa realmente pensar no que você quer dizer, sem emoções em excesso. Além disso, você pode achar que escrever sobre o que te deixa com raiva lhe dá uma chance para expulsar para fora um pouco do sentimento ruim. Isto significa que você pode ser mais calmo(a) quando se trata de realmente discutir as questões que você tenha escrito.
Converse Calmamente
Muitas vezes, quando as pessoas estão discutindo, as coisas que precisam ser ditas se perdem na batalha de gritos que se segue. Se você abaixar a voz e falar baixinho, não importa quão irritado o seu cônjuge é, ele será forçado a parar de gritar para que eles possam ouvir o que você está dizendo. Uma vez que vocês dois estão falando em uma voz normal, você terá uma melhor chance de ser capaz de discutir o assunto em questão.
Lembre-se: o Amor em Primeiro Lugar
Se cada vez que você e seu esposo estão na mesma sala e um argumento acontecer, você pode realmente começar a se perguntar por que vocês os dois nunca ficaram juntos. Aproveite o tempo para lembrar o que fez os dois se apaixonarem, em primeiro lugar. Tente achar uma maneira de dizer ao seu cônjuge uma das coisas que sobre o quanto você ama, e todos os dias faça o mesmo. Depois de um tempo curto, você acabará vendo que a briga acabou dando lugar a lembranças de amor.
Realmente Ouça
Às vezes, quando você está no meio de uma discussão, você só ouve o que você acha que seu parceiro está dizendo. Isto leva a mais argumentos e mal-entendidos. Respire fundo e realmente ouça sobre o que estão dizendo. Você pode se surpreender ao descobrir que suas noções preconcebidas estavam erradas. Você também pode descobrir se o seu cônjuge não foi ouviu o que você quer. Os dois podem descobrir que você realmente está do mesmo lado.