Com a aproximação da data do casamento na realeza o escritório real começa a divulgação dos nomes das pessoas escolhidas para padrinhos. É claro que as especulações são muitas uma vez que este evento vem causando expectativas em todo o Reino Unido e porque não dizer, até mesmo em outros países a curiosidade sobre os detalhes da cerimônia é bastante grande.
A Escolha dos Irmãos
De acordo com as noticias divulgadas nos últimos dias parece certo que o príncipe William terá irmão como padrinho de casamento sendo que a escolha é do próprio noivo. Já no que se refere à noiva Kate Middleton escolheu em primeiro lugar a irmã mais nova, Philippa, para ser madrinha de seu casamento.
A semana que foi de especulação sobre o assunto foi encerrada quando o St. James Palace, escritório dos príncipes William e Harry anunciou os dos nomes dos padrinhos. Os noivos revelaram também os nomes de várias damas e cavalheiros de honra que irão participar do casamento que conforme já foi divulgado se realizará no dia 29 de abril deste ano, na Abadia de Westminster.
Algumas Damas e Cavalheiros
Entre as damas de honra foram anunciados os nomes de: Margarita Armstrong Jones de 8 anos; Lady Louise Windsor de 7 anos; Eliza Lopes de 3 anos e Grace Van Cutsem de 3 anos. Já entre os cavalheiros de honra está William Lowther Pinkerton de 10 anos de idade e que é filho do secretário privado do príncipe. Segundo funcionários do palácio os detalhes sobre as roupas, tanto das damas como dos cavalheiros de honra somente serão conhecidos no dia do evento.
Apoiadores em vez de Padrinho
Na verdade, na realeza os noivos têm o costume de escolherem para a cerimônia de casamento, não padrinhos como se faz normalmente, mas “apoiadores” para a cerimônia, entretanto o príncipe William, filho de Charles, o príncipe de Gales e da princesa Diana, morta em 1997 em acidente de carro, resolveu conferir ao irmão mais novo, o príncipe Harry, terceiro na linha sucessória, o titulo menos formal de padrinho. Harry é quem se encarregará da organização da despedida de solteiro do irmão.
A Escolha do Príncipe Charles
Em 1981 quando o príncipe Charles, segundo na linha sucessória da monarquia britânica, quando se casou com a então dama Diana Spencer, também escolheu como apoiadores por ocasião de seu casamento seus irmãos Andrew e Edward. O casal pediu ainda aos jovens que pertenciam a família, aos afilhados e aos filhos de alguns amigos para servirem de damas de honra e pajens por ocasião da cerimônia.
A expectativa é grande e com certeza nos próximos dias devemos ter mais algumas novidades sobre o casamento mais esperado do ano.