Papa Condena o Casamento Gay

Aborto e Homossexual

Papa Condena o Casamento Gay

Papa Condena o Casamento Gay

Em visita a Portugal, que é um país no qual 90% do povo são católicos, o papa Bento XVI celebrou uma missa pela manhã, para um público de aproximadamente 500 mil fiéis, em Fátima e dedicou sua tarde para falar com voluntários e também com os trabalhadores sociais das Igrejas.

Foi nesta conversa que o papa se pronunciou dizendo apreciar profundamente todas as iniciativas que enalteçam os primários e essenciais valores da vida, destacando a grande importância da família que se fundamenta através do casamento indissolúvel realizado entre uma mulher e um homem.

O papa condena o casamento gay ao se referir a união entre homem e mulher, pois no Vaticano este jargão condena uniões homossexuais de modo geral. Ele declarou ainda que aborto e casamento homossexual sejam desafios perigosos e insidiosos a serem enfrentados pelo bem comum, ao que foi aplaudido fervorosamente pela platéia.

Sob pressão

Entre

Entre

Em Portugal o aborto está devidamente legalizado desde o ano de 2007 e em janeiro de 2010 foi aprovado pelo parlamento daquele país um projeto autorizando o casamento entre pessoas de mesmo sexo ou casamento entre iguais.

O governo de Portugal, que é socialista, rejeitou proposta de seus opositores do centro-direita, que tencionavam estabelecer parcerias civis para os homossexuais e também um referendo a respeito do casamento gay. Aníbal cavaco Silva é o atual presidente daquele país e se encontra atualmente muito pressionado pela igreja e também por diversos grupos conservadores que querem evitar a ratificação do projeto.

Os parlamentares têm poder para derrubar um eventual veto, solicitando uma nova votação. Houve manifestações de peregrinos que carregaram bandeiras de seus país e cartazes, mesmo diante do mau tempo, pois garoava no momento da recepção ao papa Bento XVI, em Fátima que é um santuário muito venerado por fiéis católicos de todo o mundo.

Opinião pública

Homossexuais

Homossexuais

Hoje em dia, ao contrário de antigamente, as pessoas já não se mostram tão chocadas frente às uniões entre pessoas de mesmo sexo. Não se pode dizer que esta relação seja vista de forma totalmente natural, mas a opinião pública parece estar se encaminhando para isso. Cada vez mais as pessoas “saem do armário”, como se diz popularmente, e optam por assumir sua opção sexual diante de seus familiares e da sociedade em geral.

As famílias que tem homossexuais com certeza enfrentam preconceitos junto de seus filhos e ainda existem muitos casos em que a própria família tem preconceito e grande dificuldade para aceitar os fatos, e nesta situação todos acabam sofrendo ainda mais. A igreja naturalmente se posiciona totalmente contra, mas para muitos o que mais importa é o direito de ser feliz ao lado de quem se ama em uma união estável sem fazer mal a ninguém, ainda que esta pessoa seja de seu mesmo sexo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *