Padre Quer Multar Noivos por Atraso

Monsenhor Roberto Carrara é pároco na Catedral Nossa Senhora de Lourdes em Apucarana no Paraná e pretende estudar seriamente a idéia de fazer com que os noivos que se atrasarem para o casamento sem uma justificativa plausível venham a pagar uma multa no valor de R$ 500 reais. O padre tem 71 anos de idade e acha que 15 minutos é um tempo razoável e é essa a tolerância que deve ser admitida se sua idéia vingar.

Tema Foi Tratado com Comunidade

Padre Quer Multar Noivos por Atraso

Padre Quer Multar Noivos por Atraso

De acordo com o monsenhor ele já tratou do caso com a comunidade em uma missa com a presença de mais de 1.300 pessoas e segundo ele foi aplaudido de pé. Tem noivas que estão achando chique se atrasarem e muitas chegam a ter uma hora de atraso. O padre considera isso um desrespeito e não incomoda apenas os religiosos, mas também os convidados, muitas vezes são mais de 700 pessoas que se obrigam a esperar todo esse tempo. Além disso, o padre também tem outros compromissos como missas e muitas vezes até outros casamentos.

Padre se Diz Radical

Cerimônia

Cerimônia

Se a idéia do padre for aprovada a tolerância deve mesmo ficar em 15 minutos e neste caso os noivos terão de deixar o valor como caução na hora em que forem marcar o casamento. Se respeitarem o horário receberá o valor de volta assim que o casamento terminar. A idéia ficou mais forte depois que uma noiva anunciou que se atrasaria uma hora.

O padre a chamou e avisou que tinha outro compromisso assim que terminasse ao casamento, ela negou que estivesse programando esse atraso, mas no dia chegou exata uma hora atrasada, O padre pediu desculpas, mas só fez o essencial do casamento. Por esses motivos é que o padre quer multar noivos por atraso, embora a principio essa idéia não o agrade, mas segundo ele para que as pessoas tomem atitudes diferentes muitas vezes é preciso mexer no bolso delas.

Celebração na Igreja não é um Ato Social

Igreja

Igreja

A idéia do padre não é somente disciplinar os horários mas fazer com que o sentido do sacramento do matrimonio seja resgatado. Segundo o padre Carrara o assunto já foi tratado em cursos de noivos. A verdade é que a celebração do casamento na Igreja não é um desfile de modas e nem um ato social, é sim um ato religioso e não esta mos lá para assistir, mas para participar.

Depois de atender a vários pedidos de informação pelos meios de comunicação, a respeito dessa idéia o padre disse que não esperava tamanha repercussão para o caso. Apucarana tem 120.884 habitantes e 14 paróquias católicas sendo que na Catedral nossa senhora de Lourdes são realizados em media 6 casamentos todos os meses.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *