O Que é o Casamento Para Deus?

Compreender o que é o casamento para Deus é importante para quem escolheu dividir sua vida com outra pessoa. A humanidade tem a escolha de viver só com plenitude ou assumir um compromisso com outra pessoa de maneira a lhe dedicar seu respeito e amor. O ponto principal diz respeito exatamente ao fato de ser uma escolha que a pessoa faz de se relacionar com alguém oferecendo a essa pessoa o que tem de melhor dentro de si.

O Casamento na Bíblia

De acordo com a Bíblia, Deus, criou o homem a sua imagem e semelhança criando então a mulher para ser a sua companheira. O objetivo era que o homem e a mulher se complementassem e se ajudassem nos desafios do dia a dia. A união deles deveria ser próspera e abençoada. Quando duas pessoas decidem se casar estão deixando de ser duas para se tornar uma única carne. Algo que é reforçado por Jesus e também pelo apóstolo Paulo no decorrer da Bíblia.

O Pecado

O casamento do ponto de vista do Criador é um relacionamento sagrado que ajuda o homem a se manter no caminho da obediência das leis divinas. No entanto, quando o pecado manchou essa relação sagrada mudou toda a configuração e se formos sinceros perceberemos que ainda hoje o que destrói boa parte dos casamentos é o pecado. O homem e a mulher estão constantemente sendo testados e tendo que resistir a uma série de provações que podem colocar a sua felicidade a perder.

Ilustração do Pecado

Ilustração do Pecado

As pessoas são naturalmente egoístas e por isso o casamento é tão relevante, a união faz com que se precise aprender a olhar para o mesmo ponto que outra pessoa. Abrir mão de algumas coisas que se deseja para satisfazer outra pessoa é algo bastante significativo no tocante a evoluir enquanto ser humano. Nem todo mundo está preparado para se despir do seu egocentrismo em prol do outro.

Negando a Si Mesmo

Negue-se a Si Mesmo

Negue-se a Si Mesmo

Jesus diz numa passagem bíblica que é necessário negar a si mesmo, isso se aplica a construção de um casamento feliz. É importante que fique claro o que essa expressão significa, não se refere somente a negar algo, mas ir mais afundo e negar uma vontade profunda. Não basta dizer não para alguma coisa que não seja tão relevante, é fundamental aprender a dizer não para aquilo que se deseja profundamente.

A própria vida de Jesus é um exemplo de negar a si mesmo, ele deixou de realizar as suas vontades para cumprir a vontade de Deus. Ele compreendia que era mais importante fazer aquilo para que foi designado deixando que os seus anseios ficassem em segundo plano. Num casamento é necessário que as duas partes aprendam a fazer concessões para se manter seguindo pelo caminho da obediência das leis divinas.

Enriqueça a Vida do Seu Par

Embora a união de Adão e Eva, o primeiro casal, tenha sido manchada pela mácula do pecado ainda existe esperança em Deus que a humanidade consiga estabelecer relações de amor prósperas e com foco em fazer o outro melhor e feliz. O objetivo da união deve ser enriquecer a existência da outra pessoa.

Gostou de saber mais sobre o que é o casamento para Deus? Deixe seus comentários abaixo e compartilhe!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *