Filmes De Restauração De Casamento

O casamento é uma forma de expressar o amor e a vontade de se estar junto de outra pessoa, ele é uma das maiores bênçãos na vida de um casal. Para aqueles que seguem uma religião e tem fé em um Deus, o casamento significa que Deus está agora mais do que nunca abençoando tal união. Quando casados sentem-se resguardados pelo amor de Deus, o que traz ao casal muitas felicidades. O casamento então é uma forma de expressar o amor perante Deus, é reafirmar não somente para seu companheiro ou companheira, mas para todos os presentes no seu dia, a felicidade em ter aquela pessoa por perto.

Juramentos do Casamento

Para quem realiza um casamento religioso, conhece os juramentos que são feitos. Os cristãos fazem o juramento da seguinte forma: “Prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te e sendo-te fiel em todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe.”.  Onde cada um dos noivos repete isso para o seu companheiro, e no geral, realmente acreditam e tem fé nas palavras em que estão dizendo.

É por isso que casar-se diante de Deus é algo extremamente importante, e para realizar tal cerimônia, é preciso ter certeza dos seus sentimentos para com a pessoa que você está se unindo. Pois nessa data, você fará um juramento muito importante, onde promete nunca deixar tal pessoa, mesmo que as maiores dificuldades os assombrem. Portanto, tomar a decisão de realizar um casamento deve ser algo realmente bem pensado, para que não haja duvidas de que ambos iram se esforçar para que a união perdure pelo resto de suas vidas.

Dificuldades no Casamento

Casar-se com uma pessoa é aceitar aquelas atitudes que talvez não sejam as mais aceitáveis dentro da sua concepção, dessa forma, ao aceitar se casar com o seu parceiro, você aceita ele por completo, com todos os seus defeitos e com as suas qualidades. Ter consciência desse acordo implícito feito no dia do casamento evita diversas brigas e intrigas menores em um casamento, pois lembrando sempre que é aquele parceiro que você escolheu, você irá se lembrar que o aceitou da forma em que ele é.

Dito isso, é importante ressaltar que mesmo com tais condições é possível que o casamento passe por dificuldades. Acredita-se que todo casal em algum momento passará por uma crise em seu casamento. Muitos apontam que é normal que o casamento passe por várias fases em que haja duvidas acerca da sua decisão inicial de se casar.

Há inclusive apontamentos de quais poderiam ser os possíveis motivos para tal crise. Alguns estudos apontam que a cinco fases dificultosas que um casal irá vivenciar em seu casamento.

A primeira fase estaria relacionada com a real percepção do outro, ou seja, começar a enxergar realmente como a pessoa é. Como foi dito é importante ter conhecimento do seu parceiro, mas com a paixão ardente ainda em sua fase inicial, muitas vezes não enxergamos problemas que estão a nossa frente, por volta de um ano e meio a dois anos de casamento, essa fase inicial passa, e você começa a perceber realmente como aquela pessoa se comporta. O importante nessa fase é tentar conversar com seu parceiro e entender como ele realmente é, e se ele concorda com as suas ambições de vida e encontrar um rumo em comum para dar ao casamento. Essa é uma dificuldade que acontece em quase todos os casamentos.

A segunda seria a zona de conforto, em muitos relacionamentos ela acontece por volta dos três a quatro anos, podendo acontecer antes ou depois, dependendo da sua convivência com a pessoa. Nessa fase o casamento entra em crise pois você está totalmente acomodado com a relação, e para de ser prioridade em sua vida. Dessa forma, você começa a querer fazer outras coisas do que dar a “devida” atenção para o parceiro. É nessa hora que o casamento perde um pouco do romance inicial, e isso afeta os parceiros de ambos os lados. É importante que você além de exigir de seu parceiro a atenção que você deseja, retribua ela da mesma forma.

Outra fase aconteceria por volta do quinto ao sétimo ano de casado, e estaria relacionado a forma com os parceiros se tratam. Talvez nessa fase o comodismo já não seja um problema, e toda a relação gira em torno do automático, sem surpresas e emoções. Esse pode ser um momento comum para o casal, que se torne algo que eles gostem, mas também pode se mostrar uma grande dificuldade se isso incomodar um dos dois. Nessa fase muitas vezes os problemas são deixados de lado por parecerem coisas insignificantes, e acabam se acumulando, afetando o futuro do casal.

Casal Discutindo

Casal Discutindo

As responsabilidades no casamento também podem gerar uma crise ao casal. Geralmente nos primeiros anos eles ainda estão formando suas carreiras, com mais tempo livre, no geral sem filhos e grandes obrigações. Por volta dos dez anos de casado esse quadro já mudou, e as responsabilidades de quadruplicaram, se tornando uma carga que muitas vezes parece impossível de ser carregada. Apesar disso, há pequenas medidas que podem melhorar a vida de um casal, como um bom dia mais acalorado, uma viagem inesperada, enfim, o importante é certificar-se de que o amor ainda existe.

Além das dificuldades citadas, cada casal passa pelos seus próprios problemas, que muitas vezes se tornam algo realmente difícil e que colocam aquela relação em crise. Muitas vezes não é um desgaste entre o casal, mas sim problemas causados apenas por um deles, como a traição.

A Restauração No Casamento

É possível que os casais passem por inúmeras dificuldades em suas relações, vivenciando sofrimentos, duvidas e tristezas. Para aqueles que acreditam no juramento em que fizeram perante Deus no dia do seu matrimônio, é possível buscar a restauração do casamento com a ajuda do Senhor. Pois para Deus nada é impossível, e pode ter certeza que com a vontade dos dois, qualquer dificuldade pode ser superada. Para os religiosos, a restauração no casamento também é algo importante pois eles não acreditam em divórcio, e acreditam também que é a vontade de Deus que permanecem juntos.

Para começar a jornada de restauração do seu casamento, é preciso entender que você tem um problema em seu matrimônio, e que estão passando por dificuldades. No dia que tiver tal percepção, você precisa necessariamente começar a agir em prol do seu casamento. É preciso então ter disposição e vontade de agir, de mudar aquela situação, pois se você manter as coisas como estão, elas tendem somente a piorar.

Após entender qual é o problema do seu casamento, você pode orar em intercessão daquele problema, pedindo uma solução. Se você e seu parceiro são religiosos, se uma a ele e peça a sua ajuda, para que juntos vocês consigam restaurar a união. Com a oração diversas benções podem ser alcançadas, e através dela é possível ganhar forças para continuar sua jornada.

Além disso, é necessário conversar com seu parceiro, discutir a relação, e entrar em um consenso onde ambos saibam aonde querem chegar e qual o melhor caminho a ser traçado. Uma relação silenciosa é uma relação infeliz, onde não se pode compartilhar os seus pensamentos com a pessoa que ama.  Além disso, guardar para si o que deveria ser compartilhado gera fortes problemas emocionais para essa pessoa, que no futuro poderão gerar brigas e discussões. Por isso, tentar o diálogo e entender o que seu parceiro pensa, pode evitar constrangimentos e discussões futuras.

Se existe um problema que foi gerado por um dos parceiros, ou ainda se cada um consegue apontar no outro a origem do desgaste da relação, é preciso que haja o perdão. Não é possível restaurar um casamento onde se há magoa e rancores guardados, por isso, é preciso que você perdoe aquela situação que te machucou, e tente seguir em frente sem o peso de tal coisa em seu coração, isso irá tanto melhorar a vida do casal como fazer você crescer como individuo.

Restauração No Casamento

Restauração No Casamento

Para além de reconhecer e perdoar os erros, é preciso planejar mais tempo com seu parceiro, pois esse é um dos principais motivos de crise em um casamento, o fato de parecer que a importância que um da ao outro diminuiu ou é quase inexistente. Por isso, invista em sua relação, tente conquistar o seu conjugue em cada dia de sua vida, como se fosse ainda o primeiro mês de namoro. Deus deseja que todos sejam felizes e que vivam momentos alegres ao lado daqueles que ama. Além disso, é importante traçar metas para o futuro, como o que será feito nos meses restantes desse ano, e o que será feito nos próximos anos. Dessa forma o casal estará em sintonia naquilo que deseja para o futuro, por isso, se juntos planejam algo importante, o objetivo se torna um só, dessa forma não deixando o casamento se desgastar. Construa metas mais simples como viagens, até as que exigem mais planejamento como filhos.

As criticas construtivas são algo que devem ser sempre aceitas em sua vida, principalmente se vem de alguma pessoa importante para você, mas além delas, os elogios não só são importantes como alegram o dia da pessoa. Por isso, além de apontar os defeitos, aponte o máximo de qualidades possíveis, muitas vezes enxergamos facilmente nossos defeitos, sendo algo que nos machucam já as qualidades podem ser mais difíceis de ser notada, por isso é importante ter alguém que te ama para mostrar e reafirmar todas elas.

Casal que Se Amam

Casal que Se Amam

Pensar antes de falar deveria ser uma dica aplicada em todas as situações do seu cotidiano, e no casamento não é diferente. Muitas vezes, no calor do momento, falamos algo que pode ser interpretado de várias maneiras, e elas sendo piores do que realmente desejava ser dito. Por isso é preciso pensar antes de falar, e fazer uso das palavras com sabedoria. As palavras machucam, e por isso policiar o que é dito na hora de uma discussão, por exemplo, é algo que nunca deve ser esquecido. Tente não acusar seu companheiro, mas sim dialogar acerca de algo que lhe incomoda.

Não piore a situação, mesmo que você se encontre em um ambiente ruim, tente deixar a situação o mais confortável possível para ambos, lembre-se sempre que seu parceiro também está passando por dificuldades. Talvez isso seja algo que te afete, por isso tente mudar, reconheça seus problemas e deseje realmente restaurar o seu casamento, pois para ter um casamento feliz, é preciso que você seja uma boa pessoa.

Tente resgatar boas lembranças, e mais: crie novas! Lembre sempre o seu marido ou a sua esposa do dia que se conheceram, daquele primeiro beijo, daquela noite especial em que ambos se encontravam perdidamente apaixonados. Lembrar dos momentos especiais é uma forma de afirmar que aquilo pelo que estão lutando vale a pena. Além disso, não caia na mesmice, aproveite o seu tempo ao lado do seu parceiro, crie novos bons momentos que poderão ser lembrados no futuro.

Lute pelo que você deseja, sempre é possível lutar pelo amor que está em você. Por isso, além de orar e acreditar na ajuda de Deus, e também mudar a sua forma de agir com o seu parceiro, você poderá sempre buscar uma ajuda profissional. Em alguns casos mais extremos, somente mudar alguns hábitos da convivência e se esforçar para a melhora não basta, e nesses casos, buscar a ajuda de um especialista em relacionamentos é o melhor caminho. Ele irá ajudar a ver o assunto de forma mais objetiva, sem a intervenção de todo o emocional, encontrando uma solução onde ambos saiam ganhando.

No futuro, é possível que você perceba que tudo foi em vão e que aquela relação realmente não pode dar certo, isso pode acontecer. Porém, acredita nas suas escolhas e no seu casamento. Não pare de lutar por ele em nenhuma situação.

Filmes Sobre Restauração No Casamento

Alguns filmes retratam a restauração no casamento, filmes que demonstram dificuldades que os casais cinematográficos passaram e a forma como conseguiram superar essas dificuldades. Esses filmes além de emocionar podem também auxiliar e incentivar casais a superarem suas próprios dificuldades:

  • O Diário de Bridget Jones (Filme de 2001)

    O Diário de Bridget Jones

    O Diário de Bridget Jones

Sinopse: O filme é uma comédia romântica, onde a personagem principal registra em seu diário o que tem passado em sua vida. No filme ela descobre que seu marido a traiu, e quando ele busca por perdão, ela o pede para realizar um trabalho voluntário, o que muda a vida de ambos.

  • Simplesmente Acontece (Filme de 2014)

    Simplesmente Acontece

    Simplesmente Acontece

Sinopse: Dois vizinhos são grandes amigos na infância, e quase dão o primeiro beijo na adolescência, que acaba sendo atrapalhado. Cada um segue sua vida mesmo sendo um apaixonado pelo outro passando longos anos até que eles possam se reencontrar e finalmente ficarem juntos.

  • Antes do Pôr do Sol (Filme de 2004)

    Antes do Pôr do Sol

    Antes do Pôr do Sol

Sinopse: Um casal se conhece em um trem e vive um dia intenso de romance, e nunca mais se vendo pelos próximos nove anos. A mulher escreve um livro sobre a história, e no dia que vai promover seu livro acaba reencontrando o seu amor, onde eles tem pouco tempo para conversar e reviver esse velho amor.

  • Um dia (Filme de 2011)

    Um Dia

    Um Dia

Sinopse: Um casal se conhece na faculdade, um dia antes de suas respectivas formaturas, e vivem um dia de amor. Após a formatura cada um segue seu caminho, onde o protagonista tem mais sucesso em sua carreira enquanto a sua parceira passa por maiores dificuldades, ao longo da vida, eles acabam se encontrando diversas vezes nos momentos mais diversos, sempre no mesmo dia do ano.

  • Amor a Toda Prova (Filme de 2011)

    Amor a Toda Prova

    Amor a Toda Prova

Sinopse: Um casal que vive desde a adolescência juntos levam uma vida confortável, até que é descoberta uma traição por parte da esposa. A partir de então surgem novas dificuldades na vida de ambos, onde amigos passam a ajudar nessa nova jornada.

  • Minhas Mães e Meu Pai (Filme de 2010)

    Minhas Mães e Meu Pai

    Minhas Mães e Meu Pai

Sinopse: O filme talvez não se encaixa totalmente no quadro de restauração de casamento, mas é um belo filme e conta uma história importante e que pode auxiliar e melhorar os seus problemas. Um casal gay cria dois filhos que foram concebidos por meio de inseminação artificial. Quando um dos irmãos chega a maioridade, ele sai em busca de seu pai,  jornada que levará a situações diversas na família.

  • Namorados Para Sempre (Filme de 2010)

    Namorados Para Sempre

    Namorados Para Sempre

Sinopse: Um casal que já está junto há anos começa a passar por inúmeras dificuldades em sua relação. Juntos eles tentam batalhar para manter a união firme, lembrando-se dos momentos do passado para que consigam lembrar-se do amor que já vivenciaram um pelo outro.

  • Para Sempre (Filme de 2012)

    Para Sempre

    Para Sempre

Um casal apaixonado está prestes a se casar, quando a futura esposa sofre um grave acidente. Após acordar do coma, não consegue lembrar-se do seu ex-noivo sentindo total empatia por ele. O homem apaixonado luta todos os dias para fazer com que ela lembre-se da história dos dois juntos.

  • À Moda Antiga (Filme de 2015)

    À Moda Antiga 

    À Moda Antiga

Sinopse: Dois jovens completamente diferentes, onde cada um vive um estilo de vida. Ao se conhecerem eles tentam ter um namoro “à moda antiga” mesmo com a vida turbulenta que vivemos nos dias atuais.

  • Virada do Destino (Filme de 1994)

    Virada do Destino 

    Virada do Destino

Levando uma vida pacata, um marceneiro é surpreendido por conhecer uma pequena garota que irá mudar toda a sua vida. Ao longo do filme são passadas diversas experiências por eles, e é revelado como a garota é fruto de um relacionamento incestuoso de um politico da região.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *