Filmagem de Casamento

Melhor do que vivenciar um ótimo dia de casamento, com cerimônias e festas perfeitas, é poder relembrar todos esses momentos anos depois, e conseguir perceber como tudo foi especial. Fotos são indispensáveis, mas elas não retratam completamente o momento. Por isso a filmagem se faz indispensável, pois você consegue relembrar de tudo que aconteceu durante alguns dias tão especiais, com realidade muito maior que as fotos.

O planejamento

Filmagem de Casamento

Filmagem de Casamento

Os casais e familiares dão braços e pernas para pagar para um profissional capturar seu casamento em um filme. Mas se usando um olhar mais detalhista e criativo, você pode usar uma câmera digital e fazer o trabalho você mesmo. Mas, se você quer ser tradicional e quer algum profissional e não quer correr risco de nada dar errado, há algumas dicas para nada sair errado e nem extrapolar seus orçamentos.

1)

Procure sempre fazer vários orçamentos em vários e todos os profissionais de sua cidade e região. Assim como para escolher o fotógrafo você deve ver os portfólios oferecidos, para quem vai filmar você deve sentar e ver pacientemente o trabalho anterior de cada um deles, para ver mesmo se o trabalho é tudo aquilo que é oferecido.

2)

Reserve o serviço escolhido com antecedência, pois isso evita que você corra o risco de ficar sem sua filmagem.

3)

Atenção

Atenção

Deixe claro o que vai ser filmado. Claro que cada situação é única, mas mesmo que o profissional já tenha suas próprias técnicas você pode e deve falar pra ele como você gostaria que fossem as filmagens, em quais momentos, e quais são as pessoas que merecem uma atenção especial.

4)

Evite clichês! Sabe aquela situação que você ta sentado com seus amigos durante a festa de casamento ai chega o homem filmando e fica um tempão mirando o rosto de vocês? Vocês não sabem se sorriem, se ficam sérios, se comem, se não comem. Isso nem pensar! Não há coisa mais desconfortável do que isso para os convidados, e depois, só vai fazer sua filmagem ficar feia, com um monte de convidado com cara estranha.

Quer uma recordação de quem estava em cada mesa? Então passe tirando fotos de cada mesa.

5)

Escolha música, imagens, mensagens e tudo o mais para a edição final do vídeo. Confira se os nomes e datas estão corretos, pois seria horrível ver o nome da sua mãe ou de algum padrinho escrito errado.

6)

Cópias

Cópias

Peça para o profissional fazer cópias em DVD, cd, fita cassete, pendrive, e o que for. Cada convidado tem um jeito diferente pra assistir.

7)

Para quem for fazer a filmagem sem profissionais, não se esqueçam de algumas coisas: uma câmera/filmadora com baterias bem carregadas, câmeras reservas, alguém bom de filmagem e que não fique tremendo, escolha previamente o tipo de iluminação e outras configurações da câmera. O que fará a diferença é a edição final.

Encontrar o profissional certo para a filmagem é muito importante. Ele irá registrar sua memória, então tenha certeza que você escolherá alguém que fará com que você e suas futuras gerações apreciem o que estarão vendo.

Por Carol C.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *