Familia
Quantas famílias estão sendo destruídas pelos vícios, pelas drogas consumidas pelos adolescentes e não são famílias pobres, mas as de classe média alta são as maiores vitimas desse mal. Quanto mais dinheiro, mais facilidade de comprar as drogas e dessa maneira vai crescendo o numero de mortes por viciados que são capazes de tirar a vida de seus pais por causa do vicio e não se lembram da base mais importante para que a família seja abençoada e feliz que é “Deus”.
As pessoas preferem acreditar nelas mesmas ao invés de pedir ajuda de ir á uma igreja e entregar seus problemas e suas aflições a Deus. Se os pais cumprissem o que prometem no altar no dia do seu casamento perante Deus em ser uma família cristã e criar os filhos na disciplina do senhor, com certeza os casamentos durariam mais e os filhos seriam pessoas mais dignas e viveriam longe das drogas e dos vícios.
Comparações
Quando for feita a comparação entre duas famílias, uma cristã e a outra não cristã pode-se observar que até na educação dos filhos é diferente, pois quanto mais humilde a família mais educados são os filhos, não que os ricos não possam ser educados, mas acabam se esquecendo dos valores morais e pisoteiam por cima dos mais pobres e fazem chacota da educação deles. Se os ricos fossem mais a igreja e se dedicassem mais as suas famílias e á seus filhos com certeza a sociedade seria diferente, seria mais humana, sem conflitos morais e se amariam menos, teria menos violência e mais respeito ao próximo. As igrejas fazem programas de famílias para unirem mais os laços familiares e tentar um convívio maior com os pais e filhos que já não são mais freqüentes por causa da rotina diária de trabalho do casal e que acaba deixando os filhos em segundo plano, negando carinho e atenção involuntariamente para os filhos que necessitam de ambos para um crescimento saudável.
O Resgate do Casamento
O regate do casamento esta na igreja, nos princípios morais, na fé em Deus, pois famílias que continuam com seus preceitos religiosos e passam para seus filhos são famílias mais felizes, mais unidas que enfrentam com alegria as adversidades do dia-a-dia sem esmorecer e se apóiam mutuamente. Hoje em dia os filhos não respeitam mais os pais e conseqüentemente deixam de respeitar seus superiores transformando o mundo em um mundo tirano onde as leis não são cumpridas quando deveriam, mas essa realidade pode ser mudada e essa mudança deve começar pelo casamento que deve ser feito com muito amor e respeito tanto dos pais entre si como dos filhos para que a sociedade possa ser mais justa e fiel á Deus criando um mundo onde a felicidade e a segurança prevaleça.