Como Se Livrar do Ex-namorado

Se há pouco tempo relacionar-se seriamente com alguém já estava difícil, imagine agora no auge da moda de “ficar”, onde não há a menor preocupação de permanecer com quem se está ficando naquele momento.

As pessoas começaram com essa moda de ficar (mesmo não sendo algo tão recente, já que é apenas uma atualização do flerte) com a desculpa de conhecer a pessoa com a finalidade de um relacionamento sério, mas nunca acontece isso. Nesse rompimento de valores, poucos são os que encaram, de fato, um relacionamento sério, com direito a fidelidade, pensar no futuro e tudo mais.

Em contrapartida pode-se confiar mais nessas poucas pessoas que aceitam experimentar um relacionamento sério, que nessas que querem apenas curtir o momento sem nenhuma responsabilidade. Afinal, deduzimos que em uma sociedade onde tudo é fácil e nada obrigatório, aceitar assumir um namoro por livre e espontânea vontade é uma decisão, no mínimo, difícil e típica de quem tem bom caráter.

Começo, Meio e Fim

Se o sentimento é paixão ou amor, se começou como amizade ou não é o que menos importa. O fato é que o começo de um relacionamento sempre é encantador para ambos os envolvidos. São feitos planos, promessas e loucuras “por amor”.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RBRIjVdDz9Q[/youtube]

Mas nada como o tempo para abrir nossos olhos. O tempo passa e a convivência apresenta defeitos e manias capazes de desfazer qualquer encanto, por mais ilusório que ele seja. É preciso amar muito para suportar o outro que era, até então, apenas um desconhecido.

E por esquecerem de amar primeiro a si o resultado da maioria dos relacionamentos que chegam ao “meio” é o fim. Descobre-se que não dá mais para continuar e mesmo que no principio houvesse a melhor das intenções, juras de amor para a eternidade e várias promessas, chega um momento que não dá mais para continuar essa história.

Hoje em dia é totalmente natural descobrirmos que não era aquela a pessoa que procurávamos para passar o resto da vida, dividir momentos felizes e tristes e respeitar todos aqueles votos prometidos diante do altar. Então esta é a hora exata do fim, e como diz o dito popular: antes tarde do que nunca!

O que complica é o fato de que terminar é mais difícil do que começar. Esteja certo que quanto mais tempo passar em um relacionamento sério, mais difícil será separar-se, afinal você constrói laços afetivos, divide sentimento, fotos e momentos únicos, então é delicado assumir a decisão de “terminar”, quando a pouco se falava no futuro comum com tanta convicção.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XzR8zgdqv7E[/youtube]

É preciso estar definitivamente certo de que não deseja continuar a namorar aquela pessoa e para isso ter um motivo plausível, e assim que estiver decidido não perca tempo e termine na primeira oportunidade, ou no contrário terá muitas dores de cabeça.

Como se Livrar do Ex-Namorado

Após o termino vem aquele alívio incomum, como se tirasse um peso das costas, e na verdade é. Imagine como deve ser ruim estar com uma pessoa querendo não estar, pensar nisso 24 horas por dia e procurando as palavras certas e convincentes que resumam um pensamento: Não dá mais.

Mas, infelizmente, na maioria das vezes, o término é um processo lento e doloroso, e mesmo diante do “fim” é possível que haja fantasmas de ex namorado rondando você durante muito tempo, gerando dores de cabeça pós relacionamento que são apenas resultados de um apego enorme dele por você, uma espécie de dependência induzindo que se nega a aceitar o fim do relacionamento.

Bons Amigos

A proposta inicial para evitar qualquer tipo de problema futuro é a que deverá propor de forma clara que vocês continuem bons amigos, sem medo algum de esbarrar na rua, sem mágoas e sem rancor… Até em respeito aos bons momentos que viveram juntos. Mas caso ele não aceite e só queira você perto se for como namorada então você realmente não tem opção e terá que ser radical e praticar o total desapego (a não ser que esteja disposta a reatar o relacionamento).

Dicas de Como se Livrar do Ex Namorado

  • Não Devolva os Presentes

Essa é uma atitude muito comum nos relacionamentos duradouros com fim conturbados. Mas saiba que, além de ser uma atitude, no mínimo, feia da sua parte, demonstrando que aquelas coisas não tiveram valores algum pra você, ainda será um estimulo para seu ex pensar em você sempre que olhar para elas.

E certamente insatisfeito com o término irá te procurar nem que seja para devolver os presentes que você o deu como retorno a sua atitude.

  • Troque o Número de Celular, Senhas de Rede Social e, se Preciso, Até Contas Sociais.

Se realmente não deseja ser incomodada é melhor evitar os encontros e promover os desencontros. Muitos casais dividem tudo, inclusive contas em rede social, e claro que ficam vasculhando o que o outro fez ou não fez, alimentando o ciúme e o controle em cima do outro. Quando há o termino de relacionamento, seja imediato em se individualizar.

  • Suma por uns Tempos

Vai fazer bem para você. Respirar novos ares, fazer novas amizades e, acima de tudo, ocupar o tempo que antes era destinado ao seu namoro. Mas lembre-se de evitar os locais em que iam juntos, principalmente as saídas com amigos em comum e reuniões familiares, a menos que todos já estejam cientes do seu rompimento e não fiquem te perturbando querendo saber dele.

Se possível, isole-se em algum refugio, onde ninguém possa levar notícias suas para ele, e trazer notícias dele para você.

  • Invente um Relacionamento

Por fim, se nenhuma das dicas anteriores te ajudarem, você tem uma não tão boa nem digna mas uma última opção: crie um relacionamento sério com outra pessoa e faça questão de que todos saibam.

Sabemos que mentir é feio, mas às vezes faz-se necessário. Quando o ex é grudento, faz-se indispensável que ele saiba que você está curtindo “outra praia” e que não há mais chances para vocês dois. Não se esqueça de mostrar-se apaixonada. Não é possível que agora ele não se convença e vá procurar viver longe de você.

O melhor para se livrar de um ex é precaver e deixar bem claro desde o começo a questão da independência de ambos os lados. Terminar relacionamento não é fácil a não ser que as duas pessoas sejam maduras o suficiente para encarar numa boa, mas se você tiver um ex que é mala, siga nossas dicas.

Como Se Livrar De Um Namorado

Terminar um relacionamento nem sempre é fácil e muitas das vezes não sabemos como fazer. Sabemos que a melhor abordagem para terminar é ir direito ao assunto, mas caso esta abordagem não de certo, existem algumas outras que você pode tentar. Separamos para vocês algumas delas:

  • Agir de forma estranha.
  • Seja vaga sobre o futuro.
  • Evite dizer que o ama.
  • Pare com as intimidades.
  • Diga que precisa de um espaço

Vale ressaltar que essas opções são validas caso você não tenha outra alternativa, mas ainda sim a abordagem direita é a melhor opção para terminar.

Como Se Livrar De Um Namorado

Como Se Livrar De Um Namorado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *