Como Se Aceitar de Maneira Incondicional

Um dos maiores problemas dos seres humanos talvez seja o fato de que alguns não aceitam a si mesmos como eles são. Essas pessoas estão sempre se comparando a outras e acabam desenvolvendo nelas um sentimento de inferioridade, pois acham que sempre o outro será melhor que ela.

O que todos os indivíduos devem aprender é como se aceitarem de maneira incondicional com todos os seus erros e defeitos, e com todas as suas possíveis qualidades que certamente todos nós temos.

Nesse artigo iremos analisar como é possível ser feliz aceitando a nós mesmos como somos e não cobiçando o que as outras pessoas possuem, pois só dessa maneira podemos ser felizes e viver uma vida condizente com nossas possibilidades ou capacidades.

Seja-Feliz-Coom-Você-Mesmo

Seja-Feliz-Coom-Você-Mesmo

Desperdiçando Talentos com Outros

Existem pessoas que não sabem que estão desperdiçando seu tempo e seus talentos com outros, e isso acaba fazendo muito mal a elas. Elas não sentem que poderiam começar a viver melhor em qualquer outro lugar, até que aprendessem a amar a si próprias, e não sentem que poderiam fazer isso em qualquer lugar ou situação em que estivessem envolvidas.

As pessoas sempre aconselharam as outras a se aceitarem como elas são, para poder se sentir livre e viver a vida como elas querem. Algumas tentam fazer isso, e quando conseguem na verdade, ficam tão felizes e entusiasmadas que acabam se sentindo incomparáveis.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_hFE_0xuL_s[/youtube]

Mas esse entusiasmo pode desaparecer depois de alguns dias, se os mesmos problemas surgirem novamente, e as pessoas não continuarem aceitando a si próprias como elas realmente são.

Há inúmeras pessoas que descrevem o mesmo problema. Elas não podem simplesmente decidir, de repente, se sentir bem sobre si mesmas. Isso não vai funcionar, pois elas vão necessitar de um tempo maior ate aprenderem a amarem a si mesmas do jeito que são.

Algumas pessoas confundem o amor-próprio com a forma como elas se sentem sobre si mesmas. Elas querem que a sensação quente e confortável de serem amadas parta sempre dos outros. Elas estão também focadas somente em receber o amor para si, em vez de dá-lo para os outros que estão a sua volta.

Se Você Tiver Problemas em Amar a Si Mesmo

Saiba isto: O Amor é Ação.

O amor-próprio não é como você se sente sobre si mesmo. É o que você faz para si mesmo. Você só pode amar a si mesmo atuando, e não somente pensando. Execute proezas de amor, de respeito, de talentos para o seu próprio benefício.

Primeiro de tudo, adore o seu corpo. Não há nada nesta terra, que nunca vai requerer sua cooperação. Seja legal com seu físico, tentando mantê-lo em grande forma. Não o envenene com substâncias tóxicas, como álcool, drogas ou cigarro, e não abuse dele, nem o negligencie.

Qualquer desmotivação para não gostar do seu corpo vai minar qualquer tentativa de você se amar. Ame-o com todas as suas ações, defeitos e qualidades. Se você é crítico com seu corpo, ele irá impedi-lo, envergonhá-lo, e você não conseguirá amar a si mesmo.

Aprender Sempre. Utilize todas as suas competências, habilidades, aprendendo idiomas, artes, e tudo o mais que você consiga. Desenvolver habilidades é a forma mais imediata e libertadora para ativar a nossa autoestima. Que qualidades fazem você amar ou admira alguém? Bondade, humor, delicadeza, habilidade? Cultive e melhore essas qualidades em si próprio.

Liberte- Se

Liberte- Se

Muitas pessoas parecem pensar que ceder sempre aos que os outros querem é o mesmo que amar a si mesmo. Revistas e comerciais que dizem “Ame-se”, ou “Você vale a pena”, e, em seguida, dizem-lhe para comprar alguma coisa ou comer bolo de chocolate. Obter recompensa para fazer alguma não é amor por si próprio. Muitas vezes é só abuso. Consolar a si próprio não é amor.

Não trabalhe no que você não gosta, mesmo que você faça mais dinheiro, ou mesmo se você decepcionar os outros. Trabalhar em um emprego para o qual você não tem paixão é trair a si mesmo, durante oito horas por dia. Ninguém pode amar a si mesmo exercendo uma atividade profissional que não gosta, enquanto os chefes o submetem a 40 horas de trabalho sem inspiração ou vontade a cada semana.

Se ainda não for prudente deixar a sua área atual de trabalho, comece a planejar sua saída desse emprego o mais rápido possível. Isso é amor por si mesmo.

Não ofereça um terço de sua vida para outra pessoa sem um real propósito. A sua dignidade vale mais do qualquer bom pagamento. Se você não gosta do seu trabalho, e está ficando cada vez mais ressentido com o tempo que passa no ambiente profissional, talvez seja o momento de iniciar outra atividade que lhe de mais prazer.

O Hábito do Respeito

A qualidade de suas ações deve ser feitas tudo com muito cuidado. Não Pegue ou derrube objetos como se você não os respeitasse. Procure respeitar a tudo e a todos em sua e com certeza você terá esse respeito de volta, fazendo com que se sinta mais orgulhoso de si mesmo.

Respeite o seu tempo. Gaste seu tempo com coisas que coloquem você em uma situação melhor na vida, em coisas que façam você ser mais capaz, mostre capacidade nas coisas que fazem você se sentir bem com você mesmo, no momento. Você vai amar a si mesmo por agir dessa fazer maneira.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=b24wrinyYW0[/youtube]

Respeite as Outras Pessoas.

Respeite as suas competências e as suas virtudes, e as suas falhas também. Respeite os pensamentos das outras pessoas. Deixe-as terminar o que estão dizendo, não as interrompendo, mostrando consideração com elas.

Tente entender o que elas estão tentando lhe dizer, deixando-as mostrarem o que elas na verdade são. Esteja convencido de que as pessoas são exatamente como o julgamento que elas fazem sobre si mesmas, e não como os outros acham que elas são.

Encontre valor e qualidades nos outros, que você gostaria de vê-las em si mesmo. Esqueça as maneiras que você gostaria que as outras pessoas fossem diferentes, pois elas são como são e não vão mudar.

Aprenda a perdoar, e perdoe a si mesmo. Perdoe-se cada vez que você acordar, e cada vez que você for para a cama, ou seja, durante todos os dias de sua vida, para que você possa se acostumar a se aceitar com todos os seus erros e qualidades.

Em resumo: respeite o mundo ao seu redor. Os espetáculos, as cenas, os detalhes. Os edifícios e as pessoas que os construíram. Respeite as empresas o respeito e as pessoas que as dirigem. Respeite as árvores.

Respeite a pequena erva daninha que persiste em empurrar-se para cima através das rachaduras na calçada. Somente respeitando o mundo a sua volta é que você poderá respeitar-se e amar a si próprio.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *