Como Organizar uma Festa de Divórcio e Ser um Sucesso

A última tendência em celebrações está acontecendo para comemorar o divórcio com uma bela festa depois da assinatura dos papéis. Pode parecer pouco convencional ou mesmo francamente de mau gosto, mas se você e seu ex se separaram amigavelmente e você quer mostrar a seus amigos e familiares que as coisas estão bem entre vocês, por que não fazer uma festa de divórcio?

.

Existem algumas ótimas dicas para organizar sua festança de rompimento de casamento, no qual você pode usar sua própria inspiração.

Alguns Itens Indispensáveis na Organização de uma Festa de Divórcio

1.Local da Festa do Divórcio

O local onde você vai fazer sua festa de divórcio pode ser complicado. Se você for dividir com seu ex-marido, pois vocês provavelmente já não vivem na mesma casa, de que modo vai ficar dividido os deveres de cada um? Vocês devem escolher juntos, qual o espaço é maior ou o mais propício para uma festa ou, melhor ainda, vocês podem alugar um espaço.

Optar por um território neutro será provavelmente a melhor aposta, que pode ser um espaço de um evento ou uma seção de um bar muito animado, ou ainda um restaurante que funciona bem. Dessa maneira, ninguém terá que se preocupar com a arrumação ou a limpeza pós-festa.

Festa de Divórcio

Festa de Divórcio

2. Convites para a Festa de Divórcio

Algumas pessoas que você convidar podem ser pegas de surpresa quando chegar um convite para uma festa de divórcio, mesmo aquelas que são mais próximos de você. Com isso em mente, é importante enviar o seu convida com aviso prévio suficiente para que os seus convidados tenham a oportunidade de se envolverem se comprometendo, abrindo um espaço em suas agendas para poderem comparecer ao evento.

Provavelmente eles devem perguntar a você todas as perguntas ou preocupações sobre trajes ou como se portar na festa. O que você incluir no convite como forma de explicação também é importante. Mantenha seus convidados informados sobre o tipo de festa que você pretende dar.

A Festa

A Festa

Explique aos seus amigos que só porque você e seu marido não vivem mais juntos não significa que não se importam com os outros ou que você não pode optar por uma festa divertida, engraçada ou alegre. Mas certifique-se de explicar aos convidados porque você está fazendo esta celebração para comemorar o divórcio fazendo com isso que eles se sintam mais confortáveis com a situação.

3 Temas da Festa de Divórcio

Obviamente, o tema da sua festa é o divórcio, mas é uma boa ideia ir um passo além e escolher um tema mais específico para o seu evento. Isso vai tornar as coisas mais interessantes e fazer com que os convidados fiquem mais participativos.

Uma boa ideia é convidar casais amigos de vocês que já estejam separados, além de outros convidados claro. Outra ótima ideia é que eles venham fantasiados de casais de celebridades que se divorciarem, e a lista é enorme, assim a festa ganhará um ar mais descontraído e alegre. O que vale é usar a criatividade!

Faça um jogo fora de seu tema de divórcio e faça com que todos os casais presentes que vieram à festa participem. Você pode fazer um período de perguntas e respostas e ter cada “suposto” casal famoso que se separou vir para frente do grupo onde todo mundo fará perguntas sobre a sua história, até que alguém adivinhe suas identidades corretamente. O vencedor ganha um prêmio.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Mq1kSiuJAtI[/youtube]

4 Alimentos e Bebidas: Itens Importantes

O melhor planejamento para sua festa de divorcio é fazer com que seu evento seja servido por profissionais, assim nem você nem seu marido terão que levantar um dedo para servir os convidados. Um coquetel no qual os convidados possam misturar e conversar uns com os outros e você e seu ex já terão realizado um ótimo evento.

Quem quiser fazer um jantar deve contratar alguns garçons para circular com bebidas e aperitivos ou ainda a pessoa pode contratar um pequeno Buffet com comidas simples, mas elegante. Dependendo da época do ano, você poderia ter sua comida e bebida em torno de um evento (Halloween, Natal) ou temporada (churrasco festa para o verão festa da pascoa, carnaval, entre outros) e servir coquetéis e lanches de acordo com o tema escolhido.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ynRtdelhVkc[/youtube]

Sirva uma bebida de boas-vindas, assim que seus convidados chegarem para que se sintam descontraídos. Tenha uma bandeja ou várias bandejas com petiscos saborosos. Isso é uma ótima maneira de ajudar a todos a relaxarem e começarem a se misturar uns com os outros para tornar sua festa de divórcio inesquecível.

Origem da Festa de Divórcio

Uma festa de divórcio (também conhecido como uma cerimônia de divórcio) é uma maneira de ter um evento que celebra o fim de um casamento ou de uma união civil. Os tipos de festas de divórcio variam muito, e pode envolver um ou ambos os membros do casal que está se separando.

As partes do divórcio têm sido chamadas a fronteira final na complexa indústria do casamento, e muitas vezes envolvem um brinde que enfatiza o casal começando novos capítulos em suas vidas.

Semelhante a casamentos, as festas de divórcio servem a propósitos diferentes. As partes de divórcio em que os casais se tornaram independentes uma da outra são muitas vezes um anúncio da solteirice que elas encontram novamente.

Estas festas de divórcio são muitas vezes sinônimas de despedida de solteira/o e envolvem itens como bolos de divórcio, caixões anel de casamento, lembrancinhas de recém-divorciados, e anéis de divórcio (uma dentada, ou um círculo quebrado).

As partes de divórcio dos casais, muitas vezes têm um tom sério, e são destinadas a curar os atritos entre a família e os amigos que os divórcios podem causar. A ideia é reconhecer o bem, mesmo que o casamento esteja acabado e deixar a angústia que acompanha uma separação.

.

Quando um casal de divorciados organiza uma festa, muitas vezes eles compartilham e pedir aos amigos e familiares o apoio que eles necessitam quando se separam um do outro. Um recente artigo sobre o assunto de divórcio assinalou que as celebrações envolvidas no processo de separação conjugal estão crescendo exponencialmente em popularidade, e isto ajuda muito a aliviar o estigma que rodeia o fim de um casamento.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *