Com o anuncio do casamento real entre o príncipe William e Kate, não faltam cartomantes e gurus para fazer previsões sobre o sucesso dessa união e também sobre as mais variadas influencias que esse casamento pode ter sobre os destinos da nobreza. Entre tantas previsões também de destacam pesquisas genealógicas serias que trazem curiosidades sobre a influencia do nome de pessoas da nobreza.
Resultado de Pesquisas
Um site ligado a esse tipo de pesquisa apurou em nada menos do que 230 milhões de registros de nascimento e de casamento realizados a partir de 1837, que nos anos em que acontecem casamentos de princesas a popularidade dos nomes destas sobe de maneira impressionante. Segundo o diretor de um desses sites, foram vasculhados milhões de registros de casamentos e nascimentos para constatar que no ano em que acontecem esses casamentos, um número muito grande de pais dão as filhas o nome da princesa e com isso esse nome se multiplica e consequentemente vai se popularizando.
O Nome Diana
No ano de 1981 quando a princesa Diana, mãe do príncipe William, se casou com o príncipe herdeiro Charles, seu nome foi dado a milhares de meninas nascidas naquele ano e ainda nos anos seguintes embora em menor intensidade. Da mesma maneira, as pesquisas revelaram também que nos anos em que as rainhas Elizabeth e Victória se casaram, seus nomes também ganharam uma grande popularidade com números impressionantes de crianças registradas com o nome dessas rainhas.
A Tendência
Essa tendência pode ser verificada com um criterioso estudo feito a respeito do numero de crianças nascidas no ano em que a rainha Elizabeth se casou que foi em 1947 e que com isso foram registradas sob o mesmo nome da rainha. O mesmo foi verificado no ano de 1923 quando do casamento da mãe de Elizabeth. Esse padrão não foi verificado somente no século XX, o estudo foi mais além e verificou-se que já em 1840 que foi o ano do casamento da rainha Victória com o príncipe Albert, o numero de registros de Victórias nascidas naquele ano teve um aumento da ordem de 35%, número esse impressionante, na medida que isso também dá uma mostra dá aceitação dessas rainhas junto a seus súditos.
Nomes de Bebês na Família Real
Com os bebês nascidas nas famílias da realeza acontece o mesmo. Prova disso foi o grande numero de crianças registradas com os nomes de William e Harry nos anos 1990 e no começo da década de 2000 quando do nascimento dos dois príncipes, filhos de Diana e Charles, nessa ocasião seus nomes ganharam uma grande popularidade e os pais passaram a usá-los para registrarem seus filhos. Fato semelhante aconteceu com os nomes: Andrew, Zara, Anne, Eugenie e Beatrice.