Casais Brigam Muito por Razões Banais

Uma pesquisa feita na Grã-Bretanha com 3 mil pessoas veio trazer a tona um dado assustador que nos diz que em media os casais brigam 312 vezes no ano o que vale dizer que os casais tem 26 brigas por mês ficando apenas 4 dias em paz. O número por si só é apavorante para quem está pensando em casamento e o pior ainda é quando se constata que os casais brigam muito por razões banais, sendo que a pesquisa constatou também que as quintas-feiras por volta das 20 horas se dão um pico de brigas que duram em média 10 minutos.

Os Motivos das Brigas

Casais Brigam Muito por Razões Banais

Casais Brigam Muito por Razões Banais

Quem encomendou esta pesquisa foi um varejista online de artigos para banheiros sendo que o levantamento apurou que a grande maioria das discussões acontece por motivos banais como é o caso de pegar o controle remoto e ficar surfando entre os canais da TV, entupir o ralo do chuveiro com cabelos ou ainda os fios deixados na pia do banheiro.

Segundo o porta-voz da pesquisa não é novidade para ninguém que todos os casais brigam, entretanto ver o quanto essas discussões têm origem em coisas banais como a divisão das tarefas domésticas fez com que se tenha uma nova idéia a respeito do assunto. Independente de quão irritante possam ser os hábitos do outro, a verdade é que a pesquisa revelou que há muito tempo sendo desperdiçado com bate-bocas que nada vem acrescentar a relação.

O que mais Reclamam os Casais

Diferenças

Diferenças

As diferenças nos comportamentos dos sexos trazem algumas das já tão conhecidas razões da muitas discussões entre os casais. Enquanto as mulheres fazem reclamações de que os maridos não são capazes nem mesmo de trocar o rolo de papel higiênico quando este termina, deixam a tampa do vaso sempre levantada, ficam nervosos quando as parceiras reclamam dos afazeres domésticos e quando elas demoram em se arrumar.

Reclamações comuns a ambos são de deixar as luzes acesas, não recolher xícaras e copos espalhados pela casa e juntar entulhos. Entre os três mil britânicos que participaram da pesquisa, oito entre dez reclamaram de ter de limpar a sujeira deixada pelo parceiro.

Conseqüência da Frustração com os Hábitos do Outros

Separação

Separação

As mulheres são as que mais ficam frustradas com os hábitos de seus parceiros que acaba fazendo com que elas fiquem mais sobrecarregadas com os serviços de casa, entretanto são os homens que mais encontram razões para uma separação nas questões banais do dia a dia. Na verdade um quinto dos homens que responderam a pesquisa afirmou considerar a idéia da separação em conseqüência das dificuldades de conviver em paz com suas parceiras. São banalidades, mas que acontecem todos os dias e resultam em brigas que acabam por minar qualquer relação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *