No estado americano da Califórnia, apenas poucas horas depois que um juiz sinalizou que casamentos entre homossexuais seriam respaldados a partir do dia 18 de agosto, os opositores desta medida fizeram uma apelação formal a uma corte para que a ordem para que estes casamentos fossem realizados seja cancelada.
Defesa de Proposição
Em novembro de 2008 foi aprovada nas urnas pelos californianos a Proposição 8 através da qual o casamento é definido como a união exclusivamente entre um homem e uma mulher e agora com toda essa polêmica que o caso vem gerando, os advogados que defenderam essa Proposição vieram solicitar na justiça a detenção da ordem judicial emitida pelo juiz Vaughn Walker.
Na realidade Walker é o juiz que revogou recentemente a proibição existente na Califórnia que impediam a realização de casamentos entre pessoas do mesmo sexo. De acordo com parecer de Walker, desde o dia 18 de agosto, portanto, quarta-feira última os casamentos deveriam estar sendo realizado de maneira legal.
Atentado Contra Direitos Fundamentais
Considerando que as legislações que proibiam as uniões entre pessoas do mesmo sexo eram um atentado contra os direitos fundamentais expressos na Constituição dos Estados Unidos, o magistrado de São Francisco, no último dia 4 de agosto sentenciou a favor destas uniões.
Apenas um dia após a sentença, os opositores a esses casamentos deram inicio a um processo contra a decisão daquele magistrado que nada mais é do que um apelo a Justiça contra casamento gay. Na verdade este é um assunto que vem há muito tempo causando polemica pelo mundo afora.
Organização Protect Marriage
A Protect Marriage é uma organização que reúne os mais diferentes grupos religiosos e também conservadores e que apresentaram notificação de recurso a um tribunal de apelações.
Um passo como esse era já esperado tanto por defensores como pelos opositores destes casamentos entre homossexuais, pois sempre esperavam que essa polêmica fosse parar na Corte Suprema dos Estados Unidos, que é no país a última instancia judicial.
Proposição Carece de Base
Segundo o juiz Vaughn Walker, a Proposição 8 não tem base para impedir a realização dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Pouco depois que a Proposição foi aprovada com 52,2% dos votos nas urnas, aquelas pessoas que se opunham a ela fizeram uma denuncia em 2009 perante uma Corte Federal em São Francisco, pois acreditavam que essa Proposição era um atentado contra a Carta Magna dos Estados Unidos da América uma vez que este é um país que não reconhece de maneira oficial esse tipo de união matrimonial.
Entretanto os casamentos gays são aceitos nos estados americanos de Connecticut, de Massachusetts, em Vermont, em Iowa, no Distrito de Columbia e em New Hampshire e que aparece como uma grande incoerência.