Um jogo online o Runescape permite que os participantes assumam identidades diferentes da sua e interajam entre si e foi através desse jogo que o americano John Phillips, do Estado americano de Massachusetts teria se casado virtualmente com uma menina que mora em Detroit, Michigan. O americano em questão tem 54 anos e foi preso por ter enganado e mantido relações sexuais com uma menina de apenas 13 anos que conheceu através desse jogo.
Outras Acusações que Pesam Sobre John
De acordo com Ray Johnson que é da policia de Detroit, eles se casaram no jogo e talvez ele tenha pensado que seria legitimo na vida real, mas não dá para acreditar nessa hipótese mesmo porque a ficha do acusado é bem extensa e segundo o site do jornal The Detroit News, John tem pesando sobre ele mais 11 acusações entre as quais se inclui a de agressão sexual, de usar um computador para se comunicar com outras pessoas com o objetivo de cometer crimes, abordagem de crianças para fins imorais, além de atividades de abusão sexual contra crianças.
As penas máximas para esses tipos de acusações de que é alvo vai de 4 anos a 20 anos de reclusão.
Viagens e Encontros
Durante o ano passado a adolescente e Phillips mantiveram contados através desse jogo online e de acordo com Benny Napoleon, xerife do condado de Wayne em Detroit, John Phillips tentou enviar para a garota um telefone celular pelo correio para que pudessem se comunicar, porém não obteve sucesso. Segundo o que foi descoberto pela policia Phillips fez três viagens a Michigan somente para se encontrar com a adolescente e nestas vezes em que estiveram juntos eles mantiveram relações sexuais. Foi numa dessas viagens que ele entregou pessoalmente a menina um telefone celular.
Descoberta do Caso
Como a adolescente não tivesse permissão para usar um celular, sua mãe ao descobrir que ela estava usando um telefone destes que havia ganhado para se comunicar com o malfeitor, ela chamou a policia e entregou o caso a eles que saíram na captura do meliante.
Disfarce
Foi na cidade de Nova York quando fazia uma visita ao pai que Phillips foi preso. Mudando a cor dos cabelos e deixando a barba crescer foi maneiras que John encontrou de esconder da policia tentando um disfarce que se mostrou nada eficiente.
A polícia montou uma operação conjunta com policiais de vários estados americanos e dessa forma o acusado foi levado de volta para Michigan onde deverá ser julgado por todos os crimes cometidos e espera-se que pegue a pena máxima, pois somente assim adolescentes desavisadas estarão mais seguras. Fique sempre atenta ao que seus filhos fazem na internet, pois mesmo dentro de casa não estão seguros.