Nunca em tempo algum essa frase foi mais dita por pessoas das mais variadas faixas etárias: “A fila anda”. Essa expressão popular ou gíria é dita quando alguém acabou um relacionamento amoroso, e a seguir logo aparece com outro ou outra no lugar do antigo amor.
Visto pela ótica da modernidade esse comportamento reflete bem o espírito das relações modernas: “Não se aprofundem”, pois podem sofrer muito, por isso, o melhor é ao primeiro sinal que o relacionamento não está dando certo, a pessoa deve logo ir tratando de procurar outro. Mas será que essa é maneira correta de encarar um envolvimento amoroso?
Será que a fila tem de andar sempre, para que a maioria das pessoas não se sinta completamente sós e com um vazio muito grande no coração? Mas que isso, a “fila anda” reflete o medo da solidão, pois existem indivíduos que acreditam que ter um marido ou uma esposa demonstra queeles nunca estarão sozinhos.
O ideal é só fazer a “fila andar” somente quando realmente tivermos certeza de que o novo amor que apareceu em nossas vidas vale a pena ser vivido.
Salete Dias
.