A Bíblia e o Casamento

Nos casamentos cristãos, especialmente nos casamentos evangélicos, a Bíblia é um dos itens que não faltam no altar, até mesmo por que os noivos fazem seus juramentos (votos) e a troca de aliança baseados em palavras da Bíblia proferidas pelo Pastor. Vimos também que o juiz de Paz também utiliza a Bíblia para a realização de cerimônias realizadas no cartório, já que, muitos casais terão somente aquele momento para a troca das alianças.

Comentários

O Que Diz a Bíblia Quanto ao Casamento

A Bíblia ensina que a união do homem e da mulher deve ser uma só, permanente e dedicada à Deus. Deus criou o homem e a mulher para que não vivessem sós, vemos claramente em Gênesis 2:18 (Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele). Nos dias atuais é difícil encontrar casais que queiram se juntar perante Deus, e realizar um casamento religioso, poucos consideram o versículo de I Coríntios 7:9, que diz ser melhor casar do que abrasar-se, ou seja, é melhor casar do que viver em pecado. Já outros preferem fazer somente uma recepção após um casamento em cartório.

Cristãos

Como Deve Agir o Homem Segundo a Bíblia

Assim como vemos em Efésios 5:25-28 o homem deve amar sua esposa, entregar-se a ela, santifica-la assim como Jesus amou a igreja. Em Gênesis 2:24 Deus fala que o homem deixará seus pais, e se juntará á mulher e ambos serão uma só carne, ou seja um viverá para o outro, e ambos para Deus, é uma visão linda e perfeita do amor. Em I Pedro 3:7 o marido deve honrar a mulher, que é mais delicada, é dever do homem perante a igreja e perante a justiça, amar, cuidar e respeitar sua esposa, pois ela saiu da casa de seus pais, para viver uma vida junto a ele, e não para ser maltratada, desonrada e traída.

A Bíblia e o Casamento

Como Deve Agir a Esposa Segundo a Bíblia

Há diversas passagens na Bíblia que diz que a mulher deve ser submissa ao marido, mas a submissão não é “calar”, “aceitar os erros”, “ser a empregada sem salário”, na verdade essa submissão é quanto amar, desejar, estar junto, evitar brigas. Em I Coríntios 7:34 vemos que a mulher casada cuida das coisas no mundo para agradar ao marido, esse é o verdadeiro papel da esposa, cuidar e agradar seu marido, e não rastejar por onde ele pise, em todo relacionamento deve haver amor próprio, para que a mulher seja amada de verdade e respeitada.

Em Eclesiastes 4:9-10 diz que, “se um cair levanta o outro, mas se estiver só, não haverá quem o levante”, o casamento é realizado por uma união, entre o homem e a mulher, onde um deve apoiar sempre o outro, para que o relacionamento não se desgaste, seguir os mandamentos da Bíblia evitará um possível divórcio.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *